Após críticas, Everton Ribeiro cresce de produção no Flamengo e se destaca em estatísticas

Camisa 7 teve mais uma boa atuação no empate com o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro


O Flamengo não saiu do 0 a 0 com o Palmeiras na última quarta-feira (20), mas o desempenho do time e algumas atuações individuais chamaram atenção. Everton Ribeiro, muito criticado no início da temporada, foi um dos que se destacaram no Maracanã, confirmando o crescimento de produção recente.

Everton teve participação efetiva no ataque rubro-negro nos últimos três jogos, contra Talleres (ARG), pela Libertadores, e diante de São Paulo e Palmeiras, pelo Brasileirão. Neste período, o meia marcou dois gols, deu seis passes decisivos, chutou quatro vezes de forma certeira e acertou 11 das 14 tentativas de dribles.

Contudo, não foi somente na parte ofensiva que o jogo de Everton Ribeiro sobressaiu. Nos últimos três duelos, o camisa 7 fez oito desarmes e venceu 63% dos duelos pela bola em campo (31/39). Os dados foram retirados do Sofascore. O meia, inclusive, tem a melhor nota do portal no período, com 7.77 de média.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


A atuação contra o Talleres, na Libertadores, pode ter sido o divisor de águas na temporada de Everton, até então. De volta à posição original, como meia pela direita, o camisa 7 jogou como nos ‘velhos tempos’ e decidiu o jogo para o Mengo, com dois golaços no Maracanã. Desde então, ele continua atuando na mesma faixa do campo e correspondendo às expectativas.

Em ascensão na temporada, Everton Ribeiro está à disposição de Paulo Sousa para o próximo jogo contra o Athletico-PR. O duelo será disputado neste sábado (23), na Arena da Baixada, no Paraná, às 16h30 (horário de Brasília). O jogão terá exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.