Ayrton Lucas e Pablo devem estrear ainda em abril para fortalecer Flamengo de Paulo Sousa

Compartilhe com os amigos

Jogadores chegaram ao Rubro-Negro no mês de março, mas estão em tratamento de lesões

Flamengo fechou com cinco reforços para a atual temporada: Santos, Fabrício Bruno, Marinho, Pablo e Ayrton Lucas. Esses dois últimos, contudo, ainda não estão em condições de estrear, pois se recuperam de lesões, mas a previsão é otimista para tê-los à disposição já em abril.

No primeiro treino no Fla, Pablo sofreu contusão no ligamento colateral medial do joelho direito, no dia 17 de março. Segundo especialistas, o processo de recuperação é de um mês e meio a dois meses. O zagueiro, porém, deve encurtar esse tempo e reforçar o time de Paulo Sousa entre os jogos contra Palmeiras (20/4, em casa) e Athletico-PR (23/4, fora).

Este, inclusive, é o mesmo prazo para o lateral esquerdo Ayrton Lucas estar em condições físicas para atuar. As informações foram publicadas primeiramente pelo GE. O atleta torceu o tornozelo esquerdo no dia 19 de março, quando ainda jogava no Spartak Moscou (RUS). O Flamengo, contudo, fechou a contratação, pois apareceu como ‘oportunidade de mercado’ e, também, por ser de uma posição vista como carente por Paulo Sousa.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Em meio ao caos nos bastidores, com conflitos entre atletas e treinador, Pablo e Ayrton Lucas podem reforçar e cair como uma ‘luva’ no time de Paulo Sousa. O técnico, vale frisar, ainda não achou quem possa atuar na ponta esquerda e tem feito experimentos. O jogador foi contratado justamente para suprir a carência no setor.

O zagueiro, por sua vez, já atuou com o técnico no Bordeaux (FRA) e é visto como importante pelo comandante português, pois já entende a filosofia de trabalho. Paulo Sousa deve receber dois reforços ainda em abril, mas a expectativa é que a situação caótica esteja mais amena até as estreias dos atletas.

Pablo, importante citar, já está fazendo trabalhos no campo e com bola, mas monitorado por fisioterapeutas. O processo de transição, ou seja, atividades com preparadores físicos, deve ter início já na próxima semana. Ayrton Lucas, por outro lado, ainda realiza tratamento interno, na academia, mas a previsão é que esteja 100% em breve.

O goleiro Santos, que é outro reforço que ainda não estreou, está em plenas condições físicas e, inclusive, ficou no banco de reservas na vitória em cima do Sporting Cristal (PER). Vale ressaltar, contudo, que o jogador ainda não foi apresentado oficialmente, mas vive a expectativa de ser titular já contra o Atlético-GO, neste sábado (09).

Santos, inclusive, foi contratado com status de dono da posição, podendo ajudar na evolução de Hugo Sousa, que ganhará oportunidades ao longo de 2022, mas como reserva. Diego Alves, por outro lado, torna-se terceira opção, e não está descartada a a possibilidade de o goleiro ser negociado no meio deste ano.

Com a incerteza de quem será titular no gol, Santos ou Hugo Souza, Paulo Sousa tem duas sessões de treinos, quinta (07) e sexta-feira (08), visando o confronto com o Atlético-GO. O confronto terá início às 19h (horário de Brasília) de sábado (09), no Estádio Antônio Accioly, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também