Vice-presidente de futebol explicou que trabalho de Paulo Sousa não tem nada a ver com renovações
Nesta sexta-feira (08), o Flamengo apresentou Ayrton Lucas e Santos de maneira oficial no Ninho do Urubu. A coletiva, como de costume, contou com a presença de Marcos Braz e Bruno Spindel, executivos de futebol, que atenderam os jornalistas no evento. Dentre as questões perguntadas, o vice-presidente de futebol do Mengão analisou a renovação de Filipe Luís, Diego Alves e Diego Ribas. Além disso, voltou a frisar que o assunto não tem nada a ver com o técnico Paulo Sousa.
— Esses três jogadores foram renovados no dia 3 de outubro. Nesse dia nós estávamos a 60 dias de uma possível final de Libertadores. Estava com chances de título brasileiro e na Copa do Brasil. Foi feita a opção da renovação também em cima da minutagem. A minutagem do Filipe e do Diego Alves era altíssima, isso não dá para negar. Atrelar Paulo Sousa às renovações deles é uma loucura, isso foi feito no ano passado – disse, antes de completar:
— Precisava-se tomar uma decisão ali, deixar os jogadores tranquilos. Imagina jogador em final de contrato, nervosos. Fizemos a opção de renovar por um ano, existiam pleitos de até estender esse contrato. Depois que perdemos os três campeonatos, a chegada do Paulo e a decisão de dar pouca minutagem é que isso vem à tona. Nada tem a ver com pouca minutagem do Paulo. Com os técnicos que estavam aqui, eles sempre tiveram muita minutagem – analisou.
Depois, Bruno Spindel tomou a palavra e finalizou o raciocínio de Braz. O diretor executivo entende que, naquele momento da temporada, atletas como Diego Alves e Filipe Luís eram considerados indispensáveis para o futuro da temporada rubro-negra. Com isso, a situação serviu como ‘plano de fundo’ para que os vínculos ganhassem uma extensão de mais um ano.
— O Filipe jogou mais de 5 mil minutos, se não me engano é a maior marca da carreira. Diego Alves jogou quase 4.500 minutos. Até o meio do ano, Diego Ribas era o que mais tinha minutos. Estávamos disputando as três competições e esses jogadores foram fundamentais. O Diego Alves nos ajudou a chegar na final da Libertadores. Esse foi o plano de fundo para que renovássemos. Não tem nada a ver com Paulo Sousa – concluiu.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Após a coletiva, Braz e Spindel acompanham a delegação até o aeroporto. De lá, o Flamengo ruma até Goiânia, onde, neste sábado (09), enfrenta o Atlético-GO pelo Brasileirão. A partida acontecerá às 19h (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly e contará com exibição do Premiere FC. Contudo, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…