Com apoio de Bandeira de Mello, oposição faz proposta por profissionalização na gestão do Fla

Compartilhe

Medida foi tomada por Rafael Strauch, ex-vice-presidente do clube


Após a perda do título Carioca para o Fluminense, a crise se instaurou nos bastidores do Flamengo com pedidos de profissionalização na gestão. Desta forma, na última segunda-feira (11), o grupo de oposição política protocolou um projeto com intuito de reduzir a participação de dirigentes amadores em cada setor do clube.

O principal autor da proposta realizada é Rafael Strauch, que foi vice-presidente de administração do Flamengo na gestão de Eduardo Bandeira de Mello. O ex-presidente, inclusive, é um dos membros que está de acordo com as normas feitas, assim como os conselheiros Daniel Orlean, Flávio Wileman, Pedro Iootty e Ricardo Lomba.

É importante destacar que, caso a proposta seja aprovada, a gestão do Flamengo será alternada bruscamente no próximo mandato. Isso porque, atualmente, o clube possui 19 vice-presidentes que comandam determinadas áreas da instituição, o que seria extinto após a reformulação.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


A ideia do grupo político de Eduardo Bandeira de Mello é de que o Conselho Diretor tenha apenas 11 dirigentes – presidente, vice e mais nove diretores. Com isso, haverá reuniões mensais com objetivo de traçar as diretrizes de cada setor do clube, através de comitês temáticos, como finanças e futebol. Desta forma, não teria apenas uma pessoa comandando um determinado departamento.

CONFIRA UM TRECHO DA PROPOSTA:

“Compete aos Vice-presidentes nomeados: formarem colegiado encarregado do processo de decisão do Flamengo em relação ao seu direcionamento estratégico. Ele exerce o papel de guardião dos princípios, valores, objeto social e do sistema de governança da organização, sendo seu principal componente. Seus membros farão parte dos comitês obrigatórios e de outros comitês que o Presidente do Flamengo possa criar”

Neste momento, Rafael Strauch espera que a proposta seja aprovada pelos conselheiros para se tornar válida a partir do próximo mandato. Isso porque, facilitaria a compreensão dos diretores e, principalmente, a possibilidade de validação da emenda se torna favorável para o grupo político.

Notícias recentes

  • Notícias

Marcos Braz chama redução de estrangeiros de “retrocesso” e exalta postura do Flamengo

Ex-vice de futebol do Rubro-Negro parabenizou o clube por votar contra a medida aprovada pela…

22/09/2026
  • Manchetes

CBF define Anderson Daronco como árbitro de jogo do Flamengo x Santos, pelo Brasileirão

Jogo entre Flamengo e Santos está marcado para o dia 08 de outubro, na Vila…

22/09/2026
  • Manchetes

Seleção Brasileira: meia do Flamengo é convocada para jogos contra a Argentina; veja lista

Kaylane, meia campista do Flamengo, está na lista dos convocados de Arthur Elias na Seleção…

22/09/2026
  • Destaque

Ex-dirigente do Flamengo, Spindel parabeniza CBF por redução de estrangeiros no Brasileirão

Atualmente no Cruzeiro, Bruno Spindel parabenizou a CBF pela novidade Nos tempos em que esteve…

22/09/2026
  • Manchetes

Flamengo presta homenagem ao cantor Rick; morte do músico foi confirmada hoje

Corpos do cantor e de outras quatro vítimas foram encontrados após queda de helicóptero na…

22/09/2026
  • Destaque

Filipe Luís surpreende e escolhe título de 2024 como um dos momentos mais felizes na função de técnico do Flamengo

Filipe Luís concedeu entrevista aos canais oficiais do Monaco (FRA) e falou do Flamengo Como…

22/09/2026