Haroldo Couto protocolou a declaração nesta quarta-feira (13)
Por: Guilherme Xavier
Não é segredo para ninguém que o Flamengo é um celeiro de craques. O Mais Querido já teve diversos ídolos em sua rica história no futebol brasileiro, das mais diferentes origens. No entanto, nem todos possuem uma condição estável financeiramente, mesmo com todos os serviços prestados ao clube. Foi justamente pensando nisso que o conselheiro do Mengão, Haroldo Couto, protocolou uma proposta de emenda para ajudar esses ex-jogadores em situação de necessidade.
A ideia inicial do projeto é de separar 0,25% do orçamento rubro-negro para o auxílio. Na situação financeira atual do Flamengo, a emenda separaria cerca de dois milhões para ajudar os ex-atletas. Em contato com a reportagem do Coluna do Fla, Haroldo Couto revelou os objetivos por trás da questão. Além disso, frisou enorme gratidão por aqueles que já vestiram o Manto Sagrado e que, no momento, precisam de assistência em tempos complicados.
— Sentimento de gratidão com esses ex-atletas que contribuíram muito para a grandeza do Flamengo hoje. Temos que reconhecer tudo que eles fizeram pelo Flamengo. Agora, se o Flamengo é essa potência, recebe esses valores grandiosos de patrocínios, deve-se ao número de rubro-negros. O tamanho da Nação que a gente tem deve-se a esses atletas – disse.
Além disso, o conselheiro do Flamengo destacou uma possível melhora na ideia inicial do projeto. Como mencionado, a emenda propõe 0,25% do orçamento rubro-negro, mas, na opinião de Haroldo, o Rubro-Negro pode deixar a questão ainda maior. Se tomar o caminho certo, empresas independentes devem posicionar capital, com intuito de ajudar os ex-atletas necessitados.
— Inicialmente, essa proposta prevê esses 0,25%, mas se o Flamengo trabalhar com empenho, dedicação e competência, dá para criar um projeto incentivado. As próprias empresas abateriam os 6% de imposto de renda para a pauta. A emenda é um pontapé inicial para todos os clubes do Brasil terem esse comprometimento social – finalizou o conselheiro do Flamengo.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Autor da proposta, Haroldo Couto tem grande história no Flamengo. Um dos fundadores da Torcida Jovem, ele já ocupou diversos cargos na diretoria rubro-negra, incluindo a presidência do Conselho Fiscal do Clube da Gávea. Atualmente conselheiro, como mencionado, o dirigente busca novas ideias para ampliar a gama social do Mais Querido.