Desistências de Landim e Pires geram instabilidade na Petrobrás, e ações da estatal caem

Compartilhe com os amigos

Indecisão por novos nomes aos cargos de CEO e presidente do Conselho de Administração derrubam ações da empresa

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim havia sido indicado para assumir o cargo máximo do Conselho de Administração da Petrobrás e era forte candidato a conquistar a vaga. No entanto, alegando o desejo de se dedicar mais ao Mengo, desistiu de concorrer às eleições. Além dele, o Adriano José Pires, cotado para ser o CEO da estatal, também anunciou a desistência – fatos que fizeram as ações da empresa caírem.

Com as desistências de Rodolfo Landim e Adriano José Pires, se criou uma instabilidade na Petrobrás, visto que não se sabe, ainda, quem ficará no lugar do General Joaquim Silva e Luna, situação que ligou um sinal de alerta aos investidores.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Conforme divulgado pelo Estadão, as desistências se justificam pelas investigações da Petrobrás acerca de supostos conflitos de interesses na atuação de Landim e Pires. Sobre a queda nas ações, ainda segundo o veículo, até às 13h30 (horário de Brasília), desta segunda-feira (04), os papéis PETR4 apresentaram redução de 1,64%, aos R$ 32,62.

Rodolfo Landim, através de um comunicado emitido pelo site oficial do Fla, justificou as razões pelas quais decidiu abrir mão de concorrer à presidência do Conselho de Administração da estatal. “Apesar do tamanho e da importância da Petrobras para o nosso país, e da enorme honra para mim em exercer este cargo, gostaria de informá-lo que resolvi abrir mão desta indicação, concentrando todo meu tempo e dedicação para o ainda maior fortalecimento do nosso Flamengo”.

Compartilhe com os amigos

Veja também