Diego Ribas estuda transferência para os Estados Unidos após ciclo no Flamengo, diz portal

Compartilhe com os amigos

Aos 37 anos, jogador deve encerrar passagem pelo Rubro-Negro ao final desta temporada

No início da temporada, o Flamengo iniciou, a passos lentos, um processo de reformulação do elenco. As medidas foram potencializadas após a crise interna causada pela derrota na final do Campeonato Carioca, com a transferência de alguns jogadores para outros clubes e uma nova análise sobre contratos que se encerram em 2022. Um dos vínculos que deve sofrer alteração é o de Diego Ribas, que estuda ida para os Estados Unidos.

Camisa 10 do Flamengo e primeiro capitão do elenco, Diego Ribas não vem sendo utilizado por Paulo Sousa. Aos 37 anos, o meia quase não atua com o Manto Sagrado e, de quebra, ainda precisa lidar com várias críticas de parte da torcida. ‘Fora dos planos’ para uma nova renovação de contrato, o jogador já começa a pensar no futuro e planeja uma transferência para os Estados Unidos. A informação é do portal Bola Vip.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Vale ressaltar que, em 2019, antes de uma renovação de contrato com o Flamengo, Diego Ribas recebeu uma proposta do Orlando City. Na ocasião, a oferta superava os rendimentos do camisa 10 no Rubro-Negro, mas o meia recusou. Como justificativa, Diego revelou que ‘seguiu seu coração e não se imaginava fora do Mengo’.

Outro ponto de destaque sobre o futuro de Diego Ribas envolve um clube brasileiro. Segundo informações, Rogério Ceni, atualmente no comando do São Paulo, teria manifestado o desejo em contratar o atleta, que é bem avaliado pelo técnico. Em 2021, o treinador teve breve passagem pelo Flamengo e trabalhou com o meia.

Além da reformulação do elenco, potencializada pela crise após a final do Cariocão, informações acerca de um possível problema de Diego Ribas com o técnico Paulo Sousa também foram divulgadas. Segundo especulações, o meia foi apontado como um dos jogadores ‘contra’ o novo trabalho.

Compartilhe com os amigos

Veja também