Disputa acirrada: Lázaro iguala Arrascaeta em ranking e se torna líder em assistências no Flamengo

Atacante serviu Matheuzinho que garantiu a vitória rubro-negra aos 41 minutos do segundo tempo

A noite da última terça-feira (05) serviu para recolocar o Flamengo no caminho das vitórias, em um jogo que quase não aconteceu. Enquanto foi preciso muita experiência para fazer o confronto ocorrer, dentro das quatro linhas o protagonismo esteve na juvenilidade. O gol de Matheuzinho, que sacramentou o triunfo rubro-negro por 2 a 0, saiu de uma jogada envolvendo Lázaro, líder de assistências em 2022 – e apontado como um dos destaques da partida ao lado de João Gomes.

Lázaro foi acionado por Paulo Sousa aos 26 minutos da segunda etapa, no lugar do capitão Everton Ribeiro. A entrada do Garoto do Ninho deu um novo ritmo ao jogo, que até então era morno, e aos 41 minutos o atacante recebeu no meio-campo, girou e entregou um bolão para ótima finalização de Matheuzinho. A assistência levou o camisa 13 ao topo do ranking entre garçons do Flamengo, com cinco no total – empatado com Arrascaeta.

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

O jovem Lázaro e Giorgian De Arrascaeta serviram de garçom em cinco oportunidades na atual temporada e, portanto, lideram o ranking de assistências. A dupla é seguida por Vitinho, com quatro, Matheuzinho e Willian Arão – ambos com três até aqui.

Além da excelente média de assistência, Lázaro ainda contabiliza dois gols em 13 jogos na temporada – sete como titular. A média de sete participações faz com que o atacante necessite de 88 minutos para se envolver em tentos da equipe rubro-negra.

Com Lázaro à disposição, o Flamengo retorna ao Brasil para focar-se na estreia do Brasileirão, contra o Atlético-GO, no sábado (09), às 19h (horário de Brasília). O Rubro-Negro busca o nono título do torneio e é tido como um dos favoritos para conquistar o troféu.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *