Ex-Flamengo, Bruno Viana é anunciado por clube chinês

Compartilhe com os amigos

Jogador estava no futebol russo antes de desembarcar na China


O zagueiro Bruno Viana, que teve passagem pelo Flamengo em 2021, está de clube novo. O defensor renovou com o Braga, de Portugal, até 2024, e foi emprestado novamente. A bola da vez é o Wuhan Zall, da China, e o vínculo foi firmado até o fim da temporada do futebol local. Além disso, o novo contrato também tem opção de compra, estipulada em 2 milhões de euros.

Depois que deixou o Flamengo, Bruno Viana ainda passou pelo Khimki, da Rússia, mas também não conseguiu emplacar. Ao todo, foram apenas dois jogos pelo clube russo e nenhum gol marcado. O zagueiro, inclusive, foi expulso na primeira partida em que foi titular na equipe, contra o Lokomotiv de Moscou. O duelo terminou 3 a 2 para o adversário.

Como mencionado, a passagem de Bruno Viana pelo Flamengo foi repleta de incertezas. Contratado por empréstimo com opção de compra, o zagueiro chegou para resolver os problemas do Mais Querido no setor. No entanto, ele jamais se firmou como titular e disputou apenas 38 jogos com o Manto Sagrado e balançou as redes uma vez. Na ocasião, o defensor marcou diante do Grêmio, pela Copa do Brasil.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Revelado pelo Cruzeiro, Bruno Viana deixou o futebol brasileiro pouco tempo após ter recebido as primeiras oportunidades nos profissionais. Depois do clube mineiro, o zagueiro passou por Olympiacos (GRE), por uma temporada e foi contratado pelo Braga, de Portugal, do qual ainda é jogador.

Compartilhe com os amigos

Veja também