Flamengo domina o Talleres, vence segunda consecutiva e assume liderança na Libertadores

Compartilhe

Time rubro-negro segue invicto na edição 2022, com duas vitórias e cinco gols marcados


O Flamengo venceu o Talleres (ARG) por 3 a 1 na noite desta terça-feira (12), no Maracanã, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com dois gols de Everton Ribeiro e um de Gabigol, o Rubro-Negro manteve 100% de aproveitamento no torneio continental e assumiu a liderança isolada do grupo H, com seis pontos ganhos.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Em casa, o Flamengo tentou se impor desde o início da partida, mas quase foi surpreendido pelo Talleres. Com apenas um minuto, o time argentino levantou bola na área com facilidade e obrigou o goleiro estreante Santos a sair e fazer a defesa.

Apesar do susto, o Rubro-Negro rapidamente reagiu e, aos dez minutos, abriu o placar no Maracanã. Em pênalti sofrido por Arrascaeta, Gabigol cobrou com categoria, como de costume, e colocou o Mengo à frente no placar.

Após o gol rubro-negro, o Talleres tentou voltar para o jogo e, mais presente no campo de ataque, acabou abrindo espaços na defesa. E foi neste cenário que o Flamengo ampliou o marcador, aos 25 minutos. Everton Ribeiro achou chute colocado na entrada da área e guardou no fundo das redes.

A vantagem que parecia ótima, entretanto, diminuiu pouco antes do intervalo. Em bobeada da defesa rubro-negra, Girotti ficou livre na área e estufou as redes do goleiro Santos. O Flamengo até conseguiu chegar ao ataque logo depois, em cabeçada de Bruno Henrique, mas não conseguiu ampliar a diferença e voltou aos vestiários com 2 a 1 no placar.

Logo no início do segundo tempo, o time do Talleres tentou imprimir ritmo ofensivo e assustou. Aos dois minutos, Girotti chegou com perigo novamente, soltou uma bomba e exigiu ótima defesa de Santos. Depois disso, o jogo ficou truncado, e o Rubro-Negro encontrou dificuldades para se impor no ataque.

Somente aos 15 minutos, o Mengo acertou jogada no campo ofensivo e retomou a vantagem de dois gols no marcador. Bruno Henrique achou belo passe para Everton Ribeiro, que infiltrou a grande área, e bateu rasteiro no canto do goleiro para fazer 3 a 1.

Com a vitória encaminhada, o Flamengo buscou controlar mais a posse de bola e administrou o resultado até o apito final. A vitória deixa o Mengo na liderança isolada do grupo H, com seis pontos. Talleres e Universidad  Católica, ambos têm um ponto, e o Sporting Cristal segue zerado.

Notícias recentes

  • Notícias

Rafael Sobis chama Jorginho de “melhor jogador brasileiro” e agradece ao Flamengo

Rafael Sobis afirmou que é um privilégio ver o volante rubro-negro em campo Até os…

15/09/2026
  • Notícias

CEO do Maracanã explica como excesso chuva prejudica o gramado da casa do Flamengo

Fred Nantes detalha os desafios da manutenção do campo e garante troca total da grama…

15/09/2026
  • Notícias

Atenção, torcedores! Rio interdita vias no Maracanã para Flamengo x Del Valle nesta quinta

Bloqueios em vias no entorno do Maracanã começam já pela manhã desta quinta-feira (17) A…

15/09/2026
  • Manchetes

Conselho Deliberativo do Flamengo aprova proposta de profissionalismo; veja quais foram as mudanças

Como ficou definido a questão "Profissionalismo" no Flamengo?   O Conselho Deliberativo do Flamengo tomou…

15/09/2026
  • Notícias

Torcedores do Flamengo elegem Samuel Lino e Pulgar nas premiações de agosto

Nação elegeu Lino como Craque do Mês, enquanto o gol de Pulgar contra o Vitória…

15/09/2026
  • Manchetes

Fluminense é o 1° classificado para a semifinal da Libertadores; Flamengo está na disputa

Como estão os confrontos das quartas de final da Libertadores?   Os confrontos decisivos das…

15/09/2026