Flamengo emplaca maior sequência de vitórias sobre o São Paulo em 24 anos

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro venceu todos os confrontos contra o time tricolor desde a última temporada


Por: Jonas Coelho

O Flamengo venceu o São Paulo por 3 a 1, nesse domingo (17), no Maracanã, e de quebra alcançou a maior sequência de vitórias sobre o time tricolor dos últimos 24 anos do confronto. Agora, já são três triunfos consecutivos do Mais Querido no clássico interestadual desde a temporada 2021.

VEJA RETROSPECTO RECENTE DO CONFRONTO:


Flamengo 3 x 1 São Paulo (Brasileirão 2022 – Maracanã)
São Paulo 0 x 4 Flamengo (Brasileirão 2021 – Morumbi)
Flamengo 5 x 1 São Paulo (Brasileirão 2021 – Maracanã)


Saiba como lucrar com apostas esportivas!


A última vez que o Flamengo conseguiu emplacar uma sequência de três ou mais vitórias seguidas sobre o São Paulo foi entre agosto de 1996 e outubro de 1997. Neste período, foram cinco duelos entre as equipes, dois pelo Torneio Rio-São Paulo, um pela Copa Ouro, um pela Supercopa Libertadores e outro pelo Brasileirão, todos com triunfos do Rubro-Negro.

Desde então, Flamengo e São Paulo se enfrentaram 54 vezes, com 26 vitórias do Tricolor, 16 empates e apenas 12 triunfos do Mais Querido. O Rubro-Negro venceu duas seguidas em apenas duas oportunidades. O time paulista, por sua vez, chegou a manter 100% de aproveitamento em quatro partidas consecutivas, entre 2001 e 2002.

Vale destacar que o Flamengo também viveu longos jejuns contra o São Paulo neste período de 24 anos. Entre 2004 e 2007, por exemplo, o Mengo jogou seis vezes contra os tricolores e não venceu nenhuma. Além disso, o Morumbi foi indigesto para o time rubro-negro, que ficou de 2001 até 2011 sem triunfar no estádio e, posteriormente, de 2011 até 2021, quando se iniciou a boa sequência do Fla.

No ano passado, o Rubro-Negro não tomou conhecimento do São Paulo no Morumbi e quebrou tabu de dez anos. Inspirado, Michael marcou dois, Gabigol deixou o dele e Bruno Henrique completou a goleada por 4 a 0, fora o baile.

Agora, as equipes voltam a se encontrar no segundo turno no Brasileirão, em duelo marcado para o dia 7 de agosto, no Morumbi. Até lá, ambos os times tentam engrenar na competição, e o Mengo já entra em campo nesta quarta-feira (20), para encarar o Palmeiras. O jogo será disputado no Maracanã, às 19h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também