Flamengo nega empréstimo de promessa da base ao Bragantino

Compartilhe

Time paulista tentou uma negociação com opção de compra, mas o Rubro-Negro recusou a oferta

Após acertar a contratação de Ramon, o Red Bull Bragantino fez uma nova proposta ao Flamengo, desta vez por André, outro destaque da base rubro-negra. O Mengo, no entanto, recusou a oferta do time paulista, por ‘não ter certeza’ de que o jovem teria suas características potencializadas longe do Ninho do Urubu.

Em março, o Red Bull Bragantino fez uma proposta de empréstimo com opção de compra, com valor fixado em R$ 15 milhões por 80% dos direitos do atleta. No início deste mês, o clube paulista sinalizou o aumento da oferta para R$ 20 milhões, mas não conseguiu convencer o Flamengo. A informação é do GE.



Aos 20 anos, André é um dos destaques das categorias de base e renovou contrato com o Flamengo até 2024, tendo multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros. O Mengo, no entanto, entende que uma negociação com o Bragantino não irá garantir ‘rodagem’ ao jogador, diferente das tratativas por Ramon.

Na temporada 2022, André já atuou pelo time profissional do Flamengo. O atacante fez parte do elenco de jovens que iniciou a disputa do Campeonato Carioca e, inclusive, foi destaque nos jogos contra a Portuguesa e o Volta Redonda. Por ser veloz e ter bom poder de finalização, o jogador chegou a ser comparado com Bruno Henrique e é visto com bons olhos por quem acompanha o desempenho das categorias de base.

Notícias recentes

  • Destaque

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…

26/06/2026
  • Destaque

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…

26/06/2026
  • Destaque

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

26/06/2026
  • Destaque

Leonardo Jardim barra convocação de joia da base do Flamengo para a Seleção Brasileira

Zagueiro de 17 anos, Daniel Thuram foi convocado para a Seleção, mas está na lista…

26/06/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo atinge maior velocidade durante jogo do Brasil na Copa do Mundo

Seleção Brasileira venceu a Escócia por 3 a 0 com presença de três jogadores do…

26/06/2026
  • Destaque

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

Zenit (RUS) já comunicou ao Flamengo que pretende investir em Léo Ortiz caso concretize a…

26/06/2026