Flamengo pode assumir liderança provisória do Brasileirão com vitória sobre o Palmeiras

Compartilhe

Rubro-Negro já está no G-4, mas almeja vôos ainda mais altos


Nesta quarta-feira (20), Flamengo e Palmeiras se enfrentam em jogo adiantado da quarta rodada do Brasileirão. A partida contará com torcida única, por conta de decreto do STJ, e a Nação promete fazer linda festa nas arquibancadas do Maracanã. Com o apoio de torcedores, o Mais Querido busca algo que vai muito além dos três pontos e de um triunfo em rivalidade interestadual. Em caso de vitória, o Rubro-Negro assume a liderança provisória da liga nacional.

Com quatro pontos em duas partidas, o Mengão ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. No momento, apenas Bragantino, Atlético-MG e Corinthians, os dois últimos com 100% de aproveitamento, estão à frente do Mais Querido. No entanto, em caso de vitória sobre o Palmeiras, o Flamengo pula para sete e assume a liderança provisória do certame, mesmo que com um compromisso a mais.

CONFIRA O G-6 DO BRASILEIRÃO 2022

1º Corinthians – 6 pontos (+5 SG)
2º Atlético-MG – 6 pontos (+4 SG)
3º Red Bull Bragantino – 4 pontos (+4 SG)
Flamengo – 4 pontos (+2 SG)
Santos – 4 pontos (+1 SG)
Fluminense – 4 pontos (+1 SG)

Para o confronto de logo mais, o Mengão tem oito desfalques importantes. A maioria é na defesa, visto que Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas e Matheuzinho seguem entregues ao departamento médico. Além disso, no meio-campo e ataque, Matheus França, Vitinho e Bruno Henrique também são baixas por lesão. Em compensação, o zagueiro Pablo foi relacionado e tem tudo para estrear com o Manto Sagrado nesta quarta-feira (20).


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Flamengo e Palmeiras entram em campo logo mais, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como mencionado, o duelo contará com torcida única e mais de 70 mil pessoas são esperadas nas arquibancadas do Templo Sagrado. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo no mercado: veja 5 laterais em fim de contrato

Ayrton Lucas é contestado e Alex Sandro renovará por apenas mais um ano Uma das…

09/06/2026
  • Notícias

Caso Neymar: jornalista solta o verbo contra a CBF e manda recado após lesão de Wesley, ex-Flamengo

Wesley foi cortado da Seleção Brasileira por lesão, enquanto Neymar permanece com a delegação nos…

09/06/2026
  • Destaque

Flamengo vence Athletico-PR, amplia sequência invicta e entra no G-8 do Brasileirão sub-20

Daniel Sales marcou o único gol do jogo contra o Athletico-PR O Flamengo derrotou o…

09/06/2026
  • Notícias

CBF faz mudança radical e anuncia novo presidente da Comissão de Arbitragem

CBF decidiu pela mudança após críticas contra a arbitragem em jogos do Brasileirão A Confederação…

09/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: jogador do Flamengo se ‘irrita’ com ex-Vasco em treino da Seleção Brasileira

O que aconteceu com Lucas Paquetá em treino da Seleção Brasileira nesta terça-feira (09)?  …

09/06/2026
  • Notícias

De saída do Flamengo? 2 times miram a contratação de Rossi

Quais times avaliam a contratação de Rossi, do Flamengo? A janela de transferências ainda não…

09/06/2026