Flamengo tem quatro zagueiros sem condições de jogo e vê grande lista de desfalques para Libertadores

Compartilhe

Paulo Sousa possui apenas dois zagueiros de ofício à disposição

O Flamengo vive um momento conturbado, e o Departamento Médico é um dos motivos. Isso porque, o Rubro-Negro possui quatro zagueiros como desfalque, e Paulo Sousa vive a expectativa de ter mais opções no sistema defensivo.

Em meio a isso, o Coluna do Fla separou a situação de cada defensor. O caso mais complicado é Rodrigo Caio, que ainda não estreou na temporada, e segue fazendo exercícios internos e, eventualmente, vai ao campo com os fisioterapeutas.

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

Recém contratado, Pablo ainda não estreou com o Manto Sagrado, visto que sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito logo no segundo treino no Ninho do Urubu, no dia 18 de março. O zagueiro, no entanto, se recupera bem e já faz o processo de transição e, inclusive, treinou uma parte com o grupo neste domingo (10).

Outro zagueiro que tem problemas físicos é Fabrício Bruno. O jogador sofreu uma pancada no tornozelo na primeira partida contra o Fluminense pela final do Carioca, no dia 30 de março, e, desde então, não entrou em campo pelo Flamengo. O defensor ainda faz trabalhos internos na academia do Ninho do Urubu.

Por fim, Gustavo Henrique também está sob os cuidados do Departamento Médico. Neste domingo (10), o zagueiro foi diagnosticado com uma lesão no quadríceps e, inclusive, já iniciou o tratamento. O defensor desfalcará o Flamengo nos próximos compromissos.

Em meio a isso, Paulo Sousa tem apenas dois zagueiros de ofício à disposição: David Luiz e Léo Pereira. Não à toa, na partida contra o Atlético-GO, o técnico optou por improvisar Willian Arão na zaga na ausência de Gustavo Henrique, que inicialmente estava escalado para ser titular, mas sentiu dores durante o aquecimento.

Cabe destacar ainda que os quatro zagueiros não são os únicos desfalques de Paulo Sousa. Isso porque, o Flamengo tem Vitinho, com lesão na região posterior da coxa direita, em tratamento. Além de Ayrton Lucas, que foi contratado com uma lesão no metatarso, e Isla que teve uma lesão no quadríceps diagnosticada.

Notícias recentes

  • Destaque

Sócios se revoltam e pedem afastamento de vice-presidente do Flamengo

Grupos pede a saída de Marcos Motta Sete grupos políticos do Flamengo protocolaram uma representação…

26/08/2026
  • Notícias

Líder com sobras, 16 vitórias seguidas e ex-rivais: conheça o Del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores

Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…

26/08/2026
  • Notícias

Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…

26/08/2026
  • Notícias

Mundial começou! Time de Matheus Gonçalves vence e pode enfrentar campeão da Libertadores no Intercontinental

Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…

26/08/2026
  • Notícias

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…

26/08/2026
  • Destaque

Técnico do Atlético-MG cita o Flamengo após empate com o Cruzeiro na Copa do Brasil: “Melhor time do país”

O que disse Eduardo Domínguez, técnico do Atlético-MG, sobre o Flamengo? Cruzeiro e Atlético-MG empataram…

26/08/2026