Rubro-Negro encara o São Paulo neste domingo (17), na estreia em casa pela competição
Por: Jonas Coelho
Após vitória na Libertadores, o Flamengo vira a chave para o Brasileirão e tem pela frente o São Paulo, no Maracanã. Em busca do primeiro triunfo na competição nacional, o time rubro-negro tenta dar continuidade ao ótimo aproveitamento contra clubes paulistas na edição de 2021, principalmente em relação aos considerados quatro grandes do Estado.
No ano passado, o Flamengo enfrentou equipes paulistas dez vezes, conquistou sete vitórias, um empate e duas derrotas. O São Paulo, adversário deste domingo (17), acabou goleado pelo Mengo em duas oportunidades. No Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 5 a 1, de virada, e no Morumbi, aplicou 4 a 0.
Contudo, não foi somente o São Paulo que entrou na roda do Flamengo em 2021. Santos, Palmeiras e Corinthians também perderam por três gols ou mais dentro de seus próprios estádios. O único time paulista que passou ileso nos confrontos contra o Mais Querido foi o Red Bull Bragantino, que arrancou uma vitória no Maracanã e empatou em casa.
VEJA RETROSPECTO DE 2021:
Flamengo 1 x 0 Palmeiras – Maracanã
Flamengo 2 x 3 Red Bull Bragantino – Maracanã
Corinthians 1 x 3 Flamengo – Arena Itaquera
Flamengo 5 x 1 São Paulo – Maracanã
Santos 0 x 4 Flamengo – Vila Belmiro
Palmeiras 1 x 3 Flamengo – Allianz Parque
Red Bull Bragantino 1 x 1 Flamengo – Nabib Abib Chedid
São Paulo 0 x 4 Flamengo – Morumbi
Flamengo 1 x 0 Corinthians – Maracanã
Flamengo 0 x 1 Santos – Maracanã
Tendo em vista bom retrospecto recente, o Flamengo busca confirmar o favoritismo contra o São Paulo e se recuperar do empate diante do Atlético-GO, na primeira rodada. O time paulista, aliás, estreou a todo vapor no Brasileirão, goelando o Athletico-PR por 4 a 0, resultado que o mantém na liderança da tabela. O Rubro-Negro, por sua vez, com um ponto, é o décimo colocado.
A bola vai rolar para Flamengo e São Paulo a partir das 16h (horário de Brasília), deste domingo (17), no Maracanã. O duelo terá exibição da Rede Globo, em TV aberta, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube, com a voz de Rafa Penido.