Atacante do Flamengo busca ser o brasileiro com mais gols na competição
Gabigol está a apenas cinco gols de se igualar a Luizão como o maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores. O camisa 9 do Flamengo já balançou as redes 24 vezes na competição continental, enquanto o ex-atacante lidera a lista, com 29 tentos. No entanto, Gabriel Barbosa ainda é jovem, com 25 anos, e pode facilmente bater a marca do agora aposentado chegando ao inédito número 30.
Dos 24 gols na Libertadores, Gabigol marcou apenas um pelo Santos, seu ex-clube, e 23 pelo Fla. Na atual edição, balançou as redes na segunda rodada do grupo H após passar em branco na estreia. O camisa 9 fez um na vitória de 3 a 1 do Mengão sobre o Talleres (ARG), no Maracanã.
O próximo adversário do Rubro-Negro será a Universidad Católica (CHI). Assim, se marcar um gol, Gabigol já se iguala a Palhinha (aposentado) e Fred (atualmente no Fluminense). Os dois citados têm 25 tentos, cada. Entretanto, se balançar as redes duas vezes contra o time chileno, o camisa 9 do Mengo deixará ambos para trás e se tornará o vice-artilheiro do Brasil na competição.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
UNIVERSIDAD CATÓLICA X FLAMENGO
Gabriel Barbosa terá mais um jogo pela frente para aumentar seus números pelo Flamengo. O Rubro-Negro viaja ao Chile nesta quarta-feira (27), para encarar a Universidad Católica, pela terceira rodada da Libertadores. As duas equipes se enfrentam às 19h (horário de Brasília) da quinta (28), no Estádio San Carlos de Apoquindo.
Com seis pontos no Grupo H, o Mais Querido lidera a chave e, com uma vitória em Santiago, deixa a classificação bem encaminhada. Sendo assim, você pode acompanhar todos os lances, ao vivo, desse confronto no canal do Coluna do Fla, no YouTube, com a transmissão mais rubro-negra da internet.