Reforços fazem parte da reformulação do elenco, e atletas ‘cascudos’ estão perdendo espaço com Paulo Sousa
Não é segredo para ninguém o fato de os dirigentes do Flamengo estarem, aos poucos, reformulando o elenco. Isso porque, no entendimento da diretoria, o ciclo de alguns atletas terminou. É o caso da ‘Geração 85‘, formada por Diego Alves, Filipe Luís e Diego Ribas. Questionados sobre o assunto, Ayrton Lucas e Santos, recém-contratados, fugiram de polêmica.
Diego Alves e Diego Ribas, por exemplo, pouco atuaram em 2022 com Paulo Sousa. Os jogadores, inclusive, não escondem o descontentamento com a situação. Ayrton Lucas, por sua vez, elogiou os atletas e reconheceu o quanto marcaram história no clube, além de elogiar Filipe Luís, que, para muitos, virará reserva quando Pablo estiver 100% para atuar.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
— São dois jogadores vitoriosos aqui, por toda a história. A gente respeita e quer aprender com eles. Estou focado em me adaptar e ajudar meus companheiros. O que acontecer na frente, estamos aqui para trabalhar e construir a nossa própria história. O Filipe dispensa comentários, muito expediente e espero aprender muito com ele -, disse Ayrton.
Santos, por outro lado, direcionou o tema a Diego Alves, que atualmente é a terceira opção de Paulo Sousa, atrás de Hugo Souza: “O Diego é um cara vitorioso, por onde quer que ele passou. O Hugo também é um excelente goleiro, a gente acompanha. Chego aqui para ajudar, meu maior objetivo é esse. Temos que estar preparados para tudo“, ponderou.
A estratégia de Paulo Sousa, de afastar alguns atletas cascudos, gerou desconforto nos jogadores mais consolidados, que perderam espaço e não escondem insatisfação com o técnico. Em compensação, garotos das categorias de base, como o próprio Hugo Souza, o lateral Matheuzinho e volante João Gomes, além do atacante Lázaro, buscam se garantir na titularidade. No meio disso, o treinador tenta vencer o Atlético-GO às 19h (horário de Brasília) deste sábado (09), pela primeira rodada do Brasileirão. O confronto será disputado no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…