Grupos de mídia estão na disputa pelos direitos de transmissão da Libertadores e Sul-Americana 

Compartilhe com os amigos

Globo e SBT ‘duelam’ para exibição na TV aberta


O Flamengo deu início à Libertadores com tudo, após vencer os dois jogos que disputou. Os confrontos do Mengo, no entanto, não estão sendo transmitidos pela Globo, como o torcedor se acostumou nos últimos anos. Isso porque, o SBT adquiriu os direitos da competição na TV aberta. Mas o cenário promete mudar, com diversas emissoras entrando no ‘páreo’ pelas competições sul-americanas.

Segundo o portal ‘Notícias da TV’, cerca de dez grupos de mídia disputam o direito de transmitir a Libertadores e a Sul-Americana. Em canal aberto, Globo e SBT têm interesse na exibição do evento, enquanto nos canais a cabo, Disney, WarnerMedia, as operadoras Claro/Sky, além da Paramount (dona da MTV, Nicklodeon, Comedy Central e do Porta dos Fundos) apresentaram propostas à Conmebol.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A ideia é transmitir os jogos dos torneios continentais entre 2023 e 2026 – Globo e SBT estão na disputa por 23 partidas por ano. Além da exibição nas TV’s abertas, o serviço de streaming também entra na pauta para ser uma opção de mídia para os torcedores, com a Paramount, como também a WarnerMedia, com a HBO Max. Ainda segundo o portal, uma definição para as negociações deve acontecer até o dia 6 de maio. 

O pacote maior, que corresponde a mais de 100 jogos continentais, incluindo exclusividade da final da Libertadores e da Recopa, além da prioridade de escolha, em TV fechada, está em disputa pelas empresas. Além disso, o pay-per-view, por sua vez, ficaria a cargo da Claro ou Sky – atualmente conta com a transmissão da Conmebol TV. A entidade, porém, deseja manter o serviço.

Compartilhe com os amigos

Veja também