Gustavo Henrique tem atuação segura e ganha moral em disputa por vaga na defesa do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Zagueiro foi titular na estreia do time na Libertadores, demonstrando personalidade e solidez defensiva

Gustavo Henrique foi contratado em 2020 pelo Flamengo, com o status de um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro, quando atuava pelo Santos, até 2019. Entretanto, o defensor oscilou bastante no Fla, mas, aos poucos, tem recuperado a confiança, como foi possível ver na vitória rubro-negra por 2 a 0 em cima do Sporting Cristal (PER).

O defensor esteve em campo durante os 90 minutos e foi um dos pilares da zaga, que não foi vazada na primeira partida do Flamengo na fase de grupos da Libertadores, nessa terça-feira (05). Gustavo Henrique não errou nem um dos 39 passes no confronto com o clube peruano.

Além disso, como é possível ver no mapa de calor abaixo, o zagueiro se movimentou por todo sistema defensivo e, não à toa, foi o jogador com maior número de rebatidas de bolas: oito no total. Ele ainda realizou um desarme e acertou dois lançamentos para os atacantes, função vista como essencial no esquema tático de Paulo Sousa.

Gustavo Henrique se movimentou por toda zaga, mas maioria das ações foram pelo lado direito (Foto: Reprodução/Footstats)

Com o Sporting Cristal pressionando, sobretudo durante o segundo tempo, o jogador conseguiu sair da partida com apenas duas faltas cometidas. Isso porque, o atleta foi um dos principais zagueiros do jogo, demonstrando segurança em todas as ações e achando os momentos mais pertinentes para roubar as bolas dos adversários.

O zagueiro, vale citar, está aproveitando a brecha dada por Fabrício Bruno, que sofreu um baque no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, diante do Fluminense. Desde então, o jogador não entra em campo, e Gustavo Henrique vem sendo utilizado. Contra o Atlético-GO, às 19h (horário de Brasília) de sábado (09), pela primeira rodada do Brasileirão, o atleta deve ser titular novamente. O embate será disputado no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Compartilhe com os amigos

Veja também