“Hoje era o dia de consistência”, afirma Paulo Sousa sobre vitória na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Flamengo derrotou o Sporting Cristal por 2 a 0, na estreia do competição


Na noite desta terça-feira (05), o Flamengo estreou na Libertadores de 2022 contra o Sporting Cristal, do Peru, fora de casa. Mesmo com uma atuação pouco inspirada, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 e somou os primeiros três pontos no torneio. O técnico Paulo Sousa, inclusive, afirmou após a partida que a intenção era ‘iniciar bem’ a competição. Por isso, o foco da equipe estava em ser consistente, em meio a inúmeros problemas nos bastidores.

Hoje era o dia de consistência no nosso jogo com vistas ao resultado, iniciar bem esta competição bem prestigiada. E queríamos prestigiá-la exatamente com uma vitória. Daí a consistência, intensidade, procurar ter um elemento importante como foi o Andreas numa linha mais alta de pressão para podermos a partir daí, através dessa mesma pressão, podemos ter os nossos espaços de forma a podermos ter ataques mais rápidos, atacar bem os espaços de profundidade. Porque era uma equipe que dava essa mesma possibilidade de profundidade. Penso que a equipe fez tudo aquilo que estava previsto para fazer de forma consistente para poder sair daqui vencedora — disse.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Sem tempo para respirar devido ao calendário intenso, o Flamengo volta para o Brasil e já muda o foco para o próximo confronto, válido pela estreia do Brasileirão. Até o sábado (09), data do duelo, Paulo Sousa terá apenas três dias para recuperar e fazer os ajustes necessários na equipe, visando o confronto da competição nacional.

Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A bola rola às 19h (horário de Brasília) do sábado (09), e você acompanha tudo com o Coluna do Fla, na transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues.

VEJA AS REAÇÕES DA VITÓRIA DO FLAMENGO:

Compartilhe com os amigos

Veja também