Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Jogador de 20 anos é muito utilizado pelo técnico português na temporada
Lázaro é um dos jogadores que mais tem oportunidades com Paulo Sousa. Cria da base do Flamengo, o jogador de 20 anos tem, com o técnico português, a chance de mostrar trabalho no Mais Querido. Em fase de evolução técnica e profissional, o camisa 13 destrinchou seu período de aprendizado com o Mister.
— Acredito que quando você tem uma pessoa que te chama para conversas e fala onde tem que melhorar querendo realmente te ajudar, te dando a devida atenção, ela te dá o valor. É aí que você para e pensa: “Realmente, se eu fizer isso, vou ser reconhecido”. Quando se tem isso, você fica mais tranquilo, confiante e entrega mais — revelou Lázaro, em entrevista ao globoesporte.
— Desde o primeiro dia, o Mister me chamou para conversar. Ele sempre foi muito claro comigo em todos os aspectos onde eu posso melhorar, onde posso evoluir, onde tenho minhas qualidades e meus defeitos. Ele virou para mim e me falou para ter tranquilidade, para eu jogar o meu futebol e melhorar nas coisas que ele for passar, prestar bem atenção também. Sou um garoto que, hoje, tudo que ele passa estou prestando atenção muito bem ali para evoluir e melhorar também. Mas ele tem me dado esse suporte, essa ajuda, não só ele como toda a comissão também, e sou um garoto que está escutando bastante para seguir os bons passos — completou.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Com o técnico português, Lázaro joga como ala pela esquerda. Posição em que é responsável por receber a bola na intermediária e avançar em direção à linha de fundo ou até cortar para o meio e abrir espaço para o lateral chegar por trás. Essa função vem sendo bem feita pelo garoto, não à toa esteve presente em 17 das 22 partidas do Flamengo em 2022. Mas, nem sempre jovem atuava assim no Mais Querido.
Antes de Paulo Sousa, o jogador de 20 anos foi pouco utilizado por Rogério Ceni e Renato Gaúcho. Quando entrava, era como meia-atacante ou, às vezes, até de meia-central. Agora, é bastante utilizado por Paulo Sousa, treinador ao qual Lázaro carrega certa admiração.
— Como você falou, é um treinador da Europa, com uma cultura totalmente diferente, e é bom até para isso também, para escutar e aprender. É um treinador muito inteligente, que sabe de muitas coisas e já viveu muitas coisas em sua vida. E nada melhor do que aproveitar essa ajuda que ele está dando — contou o jogador.
Para dar sequência ao bom trabalho, Lázaro finalizou a preparação, junto com o resto do elenco, para o próximo jogo do Mengão. O Flamengo viaja nesta quarta-feira (27) para o Chile, onde encara a Universidad Católica (CHI), no Estádio San Carlos de Apoquindo, às 19h (horário de Brasília) da quinta (28), pela terceira rodada da Libertadores. E você acompanha todos os lances, ao vivo, no canal do Coluna do Fla, no YouTube.
Zagueiro do Flamengo jogou uma 'pelada' com Zay Flowers, wide receiver do Baltimore Ravens (EUA)…
Jogador do Flamengo entrou no segundo tempo do empate com a Austrália e quase deixou…
Jorge Jesus comandou a vitória de Portugal sobre País de Gales pela Liga das Nações…
Elenco do Flamengo treina na manhã desta sexta-feira (25) A Super Data FIFA segue acontecendo.…
Seleção Brasileira conseguiu empate com a Austrália ao 'apagar das luzes', nesta sexta-feira (25) O…
Manifestação da patrocinadora máster vem em meio à discussão sobre proibição das casas de apostas…