Marcos Braz justifica renovação de ‘Geração 85’ para aliados no Fla: “Sem eles, elenco seria afetado”

Compartilhe com os amigos

Dirigente rubro-negro é alvo de críticas por conta da maneira de condução do departamento de futebol


Com respostas pendentes com relação ao futebol do Flamengo, Marcos Braz está bastante pressionado no clube. De maneira interna ou externa, o vice-presidente de futebol sofre com críticas. No entanto, em reunião com conselheiros do Mengão, o dirigente deu explicações sobre o ambiente entre atletas e Paulo Sousa, além de um destrinchar um assunto importante: a renovação da ‘Geração 85’. Para Braz, o grupo seria afetado caso os vínculos não ganhassem uma extensão.

A participação de Braz na reunião durou cerca de 30 minutos e repercutiu bastante nos corredores da Gávea e do Ninho do Urubu. Apesar disso, o vice-presidente de futebol afirmou que as proporções das decisões tomadas são menores do que as divulgadas. Sobre as renovações de Filipe Luís, Diego e Diego Alves, o dirigente afirmou que os vínculos foram estendidos pois, naquele momento, o Rubro-Negro entendia que poderia contar com eles. Além disso, a insatisfação também foi rechaçada, visto que, na visão do diretor, eles não estão ‘atrapalhando’.

Entre outras perguntas, Marcos Braz explicou as situações de reforços como Pablo e Ayrton Lucas, que sequer tiveram a oportunidade de estrear. O dirigente prevê impacto imediato na equipe e faz elogios ao trabalho de Paulo Sousa, mesmo de olho em possíveis erros. Além disso, analisou a compra de Andreas Pereira, que está cada vez mais distante de um final feliz, e a renovação de Rodinei, que é vista com bons olhos pela diretoria, ainda que sofra rejeição por parte da torcida.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Como mencionado, não é corriqueiro que Braz participe de reuniões do conselho, por conta da alta demanda do trabalho no departamento de futebol. No entanto, a crise nos bastidores contribuiu para a presença, visto que serve como um canal de explicações. Vale destacar que o presidente Rodolfo Landim também esteve presente no encontro, mesmo que de maneira remota, visto que está na Espanha.

Compartilhe com os amigos

Veja também