Modificado, Flamengo vai mal e perde para o Athletico

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Athletico-PR se enfrentaram neste sábado (23), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, disputado na Arena da Baixada, o Clube da Gávea entrou em campo bem desfigurado e com importantes ausências. Em tarde de péssima atuação coletiva do Fla e um pênalti cometido por Isla, o Athletico venceu por 1 a 0.

O JOGO:

A partida começou animada, com mais posse de bola a favor do Flamengo. Pablo, estreante, era bem nos combates, e Marinho se movimentava bastante pela esquerda. O Athletico, com a torcida a favor, não ficava atrás e tentava responder.

Apesar dos minutos inicias animados, o Flamengo não teve um bom desempenho no primeiro tempo. Lázaro e Marinho, em posições invertidas, não conseguiam render. Com as alas ‘descobertas’, o Mengo viu o Athletico forçar a chegada pela direita e conseguir um pênalti. Isla dividiu com Marcelo Cirino, que caiu. A arbitragem assinalou penalidade e Terans abriu o placar. 1 a 0 pro time da casa.

Após o gol sofrido, Paulo Sousa inverteu as posições de Marinho e Lázaro, recolocando os atletas em seus lados de campo específicos. O Flamengo até ensaiou uma pressão ao Athletico, mas não foi efetivo. Aos 38 minutos, Pedro teve uma boa chance, ao receber a bola na entrada da área, girar e finalizar, mas bateu fraco e facilitou a vida do goleiro Bento.

No finalzinho, aos 43, o Flamengo teve mais uma boa chegada. Pedro trabalhou com Arrascaeta, que finalizou, mas parou na defesa de Bento. A primeira etapa se encerrou com vantagem do Atheltico e uma ruim atuação do Mengo, que estava desatento, errava muitos passes e tomadas de decisão.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O Flamengo voltou para o segundo tempo com apenas uma alteração: Everton Ribeiro no lugar de Lázaro. Os primeiros 18 minutos do Mengo, no entanto, foram praticamente inexistentes. Time apenas se defendia e não criava absolutamente nada, até que Paulo fez mais duas substituições: saíram Thiago Maia e João Gomes para as entradas de Andreas e Gabigol.

O Athetico continuava dominando o confronto e chegando com perigo à área do Flamengo, e Paulo Sousa resolveu ir para o ‘tudo ou nada’, fazendo mais uma alteração e colocando Diego Ribas no lugar de Marinho. Apenas aos 21 minutos, o Mengo chegou bem. Léo Pereira tabelou com Andreas, entrou na área e cruzou, mas parou na defesa de Bento.

Sem mais surpresas, em tarde de atuação para esquecer, o Flamengo perdeu para o Athletico e amargou a primeira derrota no Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também