Zagueiro realizou primeira partida com o Manto Sagrado e foi líder de desarmes da equipe
No último sábado (23), o Flamengo conheceu a primeira derrota no Brasileirão. O Rubro-Negro perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, e perdeu a chance de encostar nos líderes da liga nacional. Apesar do resultado adverso, a estreia de Pablo foi um ponto bastante positivo para o Mais Querido. Líder de desarmes da equipe no duelo, o zagueiro avaliou o primeiro compromisso com o Manto Sagrado.
— Jogo difícil, um campo que dificulta muito também, mas acredito que fiz um bom jogo. Claro que tenho que ter mais ritmo de jogo, conhecer mais os nossos jogadores. Infelizmente saímos com a derrota daqui, mas vamos levar alguma coisa positiva como a nossa entrega e a força de vontade para o próximo jogo – analisou o defensor.
Além disso, o jogador também elogiou muito a eficácia do departamento médico. Regularizado desde março, o atleta teve a estreia adiada por conta de uma lesão nos ligamentos do joelho, mas retornou antes do previsto por conta do trabalho intensivo no CT. Vale destacar, também, que Pablo frisou alguns detalhes que ainda precisam ser acertados, mas viu a estreia como positiva pelo Flamengo.
— Me saí me sentindo muito bem, pensava que ia sofrer e sentir mais, mas acredito que essa minha preparação depois da lesão foi muito positiva. O departamento médico do Flamengo foi muito eficaz nisso, me recuperei antes do tempo. Me sinto bem. Claro que depois de um jogo muito intenso a gente tem algum desconforto, mas nada que me prejudique durante a semana para eu ficar à disposição do Mister – disse, antes de completar:
— Ansiedade normal de todo jogador. Claro que não sou mais menino, mas mesmo assim tem aquela ansiedade e aquele pensamento de como vai ser o jogo. Claro que sou um cara muito consciente, me preparei bem. Preciso de ritmo, óbvio que foi meu primeiro jogo completo. É continuar trabalhando com o pezinho no chão para ajudar o Flamengo da melhor maneira possível – finalizou, em entrevista após o duelo contra o Athletico.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Após a boa estreia, Pablo seguirá à disposição e, inclusive, é cotado para ser titular no próximo compromisso do Mengão na temporada. Nesta quinta-feira (28), o Flamengo entra em campo para enfrentar a Universidad Católica (CHI), pela terceira rodada do Grupo H da Libertadores. A partida acontecerá às 19h (de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Conquista histórica do Flamengo na Libertadores completa cinco anos neste 23 de novembro Todo torcedor…
Nas redes sociais, Gabigol relembrou título da Libertadores de 2019 O dia 23 de novembro…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Final da Copa Sul-Americana acontece no Estádio General Pablo Rojas, o "La Nueva Olla", em…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…