“Padrão Gabi”: atacante do Flamengo potencializa vigor físico e ganha destaque no elenco

Camisa 9 vive melhor fase dos últimos anos

A temporada de 2022 começou mais cedo para Gabriel Barbosa. O atacante do Flamengo optou por se reapresentar uma semana antes da data prevista e iniciar a preparação para o ano, que pode ser o mais importante da carreira, visto que tem Copa do Mundo.

Já na pré-temporada, os números de Gabi foram considerados ideias dentro do pedido. Por exemplo, o atacante voltou ’em dia’ com o percentual de gordura. No entanto, de janeiro para cá, o jogador conseguiu ter ainda mais destaque: ganho de massa muscular e redução da gordura corporal.

O Flamengo possui o Departamento de Saúde e Alto Rendimento (Desar) que coleta e une todos os dados dos jogadores, ou seja, unifica todas as informações individuais – e coletivas – dos atletas. Em meio a essas análises, em 2022, Gabi corre mais e se recupera em maior velocidade em relação aos três anos no clube.

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

No entanto, cabe destacar que o camisa 9 possui poucas variações nestes dados. Sendo assim, Gabigol é considerado um dos atletas mais regulares no elenco, não à toa, os números não espantam os profissionais do Desar, que tratam o rendimento como ‘padrão’. Os dados foram detalhados pelo Uol Esporte.

Com Gabigol à disposição, e uma das peças chaves de Paulo Sousa, o Flamengo se prepara para enfrentar o São Paulo. O duelo acontece domingo (17), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

GABIGOL NA TEMPORADA 2022:
16 jogos – 15 como titular
1.356 minutos
10 vitórias
4 empates
2 derrotas
11 gols marcados
1 assistência

Veja também