Paulo Sousa explica atuações discretas de Gabigol no Flamengo e diz: “É algo que tem que ser melhorado”

Compartilhe com os amigos

Centroavante não marcou gol e foi substituído durante o segundo tempo da vitória em cima do Sporting Cristal

Gabriel Barbosa é um dos principais jogadores do Flamengo na temporada. Entretanto, nos dois últimos jogos – contra Fluminense e Sporting Cristal (PER) -, o atleta foi discreto. Após a vitória por 2 a 0 em cima do clube peruano, partida na qual o atleta foi substituído aos 30 minutos da segunda etapa, Paulo Sousa foi questionado sobre o assunto e apontou o fato de os adversários estarem buscando dificultar as características do atacante como motivo para o desempenho abaixo.

Acho que nós em todos os jogos com o Fluminense tivemos boas oportunidades e tivemos mais oportunidades claras do que o Fluminense para sairmos vencedores. Não tem que chegar só ao Gabi. E toda sua movimentação requer alguma profundidade que nosso último adversário no Carioca procurou não nos dar, mas mesmo assim ele fez um gol. Em um ataque rápido. A grande característica que o Gabi tem, que é sair da linha defensiva e procurar o timing certo para procurar jogadores e atacar a linha. Isso acaba por não acontecer. Quando o nosso bloco defensivo baixou, pudemos ter algumas oportunidades com ele -, disse o técnico.



A missão, agora, é tentar ajustar a equipe para que Gabriel Barbosa volte a ter atuações acima da média. O próprio treinador falou sobre corrigir as nuances necessárias, para que o centroavante se sinta à vontade durante as partidas e, obviamente, vá às redes dos adversários.

Sempre que jogamos vertical com ele, é algo que tem que ser melhorado entre os meias e ele. Dar timing ao jogo e depois atacar a profundidade. Ou seja, tirar jogadores da marcação para atacar a profundidade. Os adversários foram completamente diferente dos de hoje. Fechavam profundidade, e aí retirou muita capacidade do Gabi, que precisava de profundidade -, analisou o português.

O camisa 9 do Flamengo terá uma nova oportunidade de marcar gol: no sábado (09), o jogador deve ser titular no confronto com o Atlético-GO. As equipes se enfrentam às 19h (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também