Paulo Sousa explica ausência de Santos no time do Flamengo: “Um goleiro não chega e joga dois dias depois”

Jogador chegou ao Rubro-Negro para brigar pela titularidade da posição


O técnico Paulo Sousa chegou ao Flamengo no início de 2022 e, de imediato, pediu a contratação de um novo goleiro. Desta forma, a diretoria mapeou o mercado brasileiro e assinou vínculo de quatro temporadas com Santos, ex-Athletico-PR. No entanto, até o momento, o arqueiro não ganhou oportunidades na equipe titular do Rubro-Negro e o técnico Paulo Sousa decidiu revelar o motivo da ausência do recém-chegado.

— Um goleiro não chega e joga dois dias depois. Tem que ter uma interação e trabalho para conhecer ideias de jogo, linhas de passe, como atacar e defender a profundidade já que nossas linhas são sempre muito altas. Hoje tivemos uma linha bem improvisada – ponderou, antes de concluir:

— É um goleiro que acreditamos bastante e vai ter participação. Tanto ele quanto o Hugo, não temos dúvidas. Damos todas as garantias. E hoje o Hugo mostrou que está à altura deste Flamengo e com todos os outros vão nos ajudar -, finalizou, em coletiva pós-jogo.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


É importante destacar que o goleiro Santos esteve pela segunda vez à disposição do técnico Paulo Sousa pelo Flamengo, na partida contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão. A primeira foi diante do Sporting Cristal (PER), na última terça-feira (05), pela primeira rodada da Libertadores.

Apesar de atualmente ser reserva, a expectativa é de que Santo seja o titular do Flamengo no decorrer dos jogos. Neste domingo (10), o goleiro irá se reapresentar para mais um dia de treinamento com a equipe rubro-negra, com foco no duelo da próxima terça-feira (12), contra o Talleres (ARG), no Maracanã, pela Libertadores. A bola irá rolar a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Veja também