Paulo Sousa ‘foge’ de polêmica com arbitragem de jogo contra o Athletico-PR

Compartilhe com os amigos

Treinador rubro-negro ainda ressaltou a qualidade do ‘nível’ de futebol apresentado pelas equipes: “Foi diferente”

Na tarde do último sábado (23), o Flamengo sofreu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Na Arena da Baixada, o Mais Querido foi superado pelo Athletico-PR, por 1 a 0, em jogo válido pela terceira rodada da competição nacional. O gol do time paranaense veio de um pênalti marcado por Raphael Claus. Após o confronto, o técnico Paulo Sousa se esquivou de analisar o lance e falar sobre a arbitragem.

“Não sou eu quem devo analisar. Foi como falei após o jogo contra o Palmeiras, o nível. Acho que hoje foi diferente, com personalidade. Tenho que dar os parabéns”, disse o treinador português, em coletiva de imprensa concedida logo após o confronto.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O único gol do jogo foi anotado por David Terans, de pênalti, ainda no fim da primeira etapa. Aos 29 minutos, Isla chegou atrasado em lance com Marcelo Cirino e derrubou o atacante dentro da área. O árbitro Raphael Claus não pensou duas vezes antes de assinalar a penalidade máxima. Na cobrança, Hugo Souza até acertou o canto, mas o atleta bateu forte, no canto direito, de forma indefensável.

Agora, o Flamengo tenta superar a derrota e vira a chave para focar novamente na disputa da Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira (28), o Mais Querido vai até o Chile, onde enfrentará a Universidad Católica (CHI), pela terceira rodada da fase de grupos do torneio continental. O confronto acontecerá no Estádio San Carlos de Apoquino, a partir das 19h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também