
Foto: Reprodução/Instagram
Desde que o português assumiu o comando do Flamengo, Pedro entrou em campo em 16 jogos
Por: Nathalia Coelho e Paula Mattos
Diante de quase 70 mil torcedores, o Flamengo ficou no empate em 0 a 0 com o Palmeiras, no Maracanã, na última quarta-feira (20). No jogo, adiantado pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Pedro não foi utilizado pelo técnico Paulo Sousa. Apesar dos rumores de que o atacante está chateado por ter ‘pouca minutagem’, o aproveitamento do jogador na temporada mostra que oportunidades estão sendo dadas.
Pedro estreou em 2022 junto com o técnico Paulo Sousa. Ambos representaram o Flamengo na vitória por 3 a 0 contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca. De lá para cá, o atacante não entrou em campo apenas em três partidas comandadas pelo treinador português, sendo eles: contra o Fluminense (Cariocão), Atlético-MG (Supercopa do Brasil) e no embate diante do Palmeiras, na última quarta (20).
Sendo assim, no decorrer na temporada de 2022, até o momento, Pedro atuou em 16 dos 19 jogos em que Paulo Sousa esteve à frente do Flamengo. Destes, o atacante foi titular em seis, totalizando 634 minutos em campo com o Manto Sagrado. Nas oportunidades que teve, o jogador balançou as redes apenas três vezes e não concedeu nenhuma assistência.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
CONFIRA AS ESTATÍSTICAS DE PEDRO:
Total
16 jogos
3 gols
634 minutos
0 assistência
Campeonato Brasileiro
2 jogos
0 gols – 2 duas grandes perdidas
Copa Libertadores da América
2 jogos
0 gols
Campeonato Carioca
12 jogos
3 gols
Em meio aos rumores de que Pedro está insatisfeito no Flamengo, a mãe do jogador foi vista chorando no Maracanã, na quarta (20). Isso porque, apesar de ter sido relacionado normalmente, o atacante não foi acionado pelo técnico Paulo Sousa nem no decorrer do confronto diante do Palmeiras.
Apesar das polêmicas envolvendo a utilização de Pedro, o atacante segue à disposição do técnico Paulo Sousa. Neste sábado (23), o Flamengo entra em campo para enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão. O confronto acontecerá a partir das 16h30 (horário de Brasília).
Thiago Almada está atualmente no Atlético de Madrid (ESP) O River Plate (ARG) está em…
Em post nas redes sociais, Flamengo confirmou adeus de quinteto A equipe de vôlei rubro-negra,…
Douglas Santos tem contrato com o Zenit (RUS) até junho de 2027 O Flamengo colocou…
Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…
Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…
Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…