#PeloFlaEsports | Flamengo vence a Pain em jogo eletrizante e é campeão do CBLOL Academy

Compartilhe com os amigos

Pela terceira vez, equipe rubro-negra conquistou o título da categoria


O Flamengo Esports tem passado por mudanças e fortes debates internos em relação ao seu futuro, no entanto, neste sábado (16), foi um dia de felicidade para a equipe. Após uma campanha de altos e baixos, o time Academy do League Of Legends (LOL) conquistou o CBLOL da categoria, o que seria equivalente a um ‘Brasileirão Sub-20’ no futebol. A final foi disputada numa MD5, e o Fla superou a Pain Gaming no último jogo da série, levando a melhor por 3 a 2.

A Lineup do Academy foi composta por SuperCleber, Mito, Sting, Ancrath, Lynkez, KKSH, Bounty, Gyeong. SuperCleber, inclusive, foi eleito revelação do torneio. O jovem teve participação fundamental na classificação do Flamengo para os playoffs e, nos duelos eliminatórios, também fez a diferença.

Vale destacar que a campanha rubro-negra não começou tão forte. Na fase classificatória, o time passou em quinto lugar, sendo que haviam seis vagas. Nos playoffs, a equipe cresceu jogo a jogo. Nas quartas, o Mais Querido bateu a Furia. Na semi, foi a vez de superar a LOUD, até chegar à final e conquistar o tricampeonato.

VITÓRIA DÁ FORÇA AO PROJETO FLAESPORTS

A atual diretoria do Flamengo já deu diversos indícios de que não trata as modalidades de Esports como uma prioridade da gestão. Os problemas com a Simplicity – empresa que geria a pasta – causaram ainda mais desgaste e polêmicas no clube, que pode dar fim ao projeto. Nas redes sociais, inclusive, torcedores do Fla e internautas da comunidade gamer criaram recentemente a campanha “#PeloFlaEsports”, a fim de chamar atenção da diretoria e mostrar o alcance que o clube pode ter.

Compartilhe com os amigos

Veja também