Perfil de Esportes Olímpicos do Flamengo supera engajamento de clubes de futebol em ranking do continente

Compartilhe com os amigos

A conta “Time Flamengo” atingiu alto índice de interações no Instagram no mês de março


Que o Flamengo tem a maior torcida do mundo não é segredo para ninguém. Contando com mais de 40 milhões de rubro-negros espalhados pelo mundo, o Mengo possui também fãs apaixonados acompanhando diversas modalidades. Um exemplo disso é o perfil dos Esportes Olímpicos que atingiu números que fizeram o Mais Querido ficar à frente de clubes de futebol.

Segundo dados divulgados pelo portal especializado Deportes&Finanzas, o Clube da Gávea obteve, no mês de março, cerca de 3,84 milhões de engajamento no Instagram. No ranking das Américas, para se ter ideia, o número deixaria o Mengo na 16ª colocação, ficando à frente do Ceará (3,01 milhões) e Internacional (2,89 milhões), rivais brasileiros que ocuparam a 18ª e 19ª posição, respectivamente.

VEJA A PUBLICAÇÃO:

Vale destacar que o ranking engloba todos os clubes de futebol das Américas, onde, inclusive, o Flamengo está na liderança do estudo, com 53,4 milhões. Além do apoio nas redes sociais, a Nação Rubro-Negra tem dado show também no Maracanã, no Maracanãzinho e no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O basquete masculino e o vôlei feminino receberam a energia dos flamenguistas.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


No futebol, o cenário é o mesmo: apoio incondicional. Prova disso foi a última partida do Brasileirão, diante do Palmeiras, que quase 70 mil rubro-negros estiveram presentes no Templo Sagrado para incentivar o Mais Querido. Os torcedores prometem continuar empurrando a equipe durante toda a temporada de 2022, e esperam que os jogadores retribuam dentro de campo, para que o Mengo possa retomar o caminho dos títulos.

Neste cenário, o time de Paulo Sousa entra em campo pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (23), visando se manter entre os líderes da competição e seguir na busca pelo nono título nacional. O Flamengo enfrenta o Athletico-PR fora de casa, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Como de costume, a melhor transmissão você acompanha com o Coluna do Fla, no YouTube, na voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também