Peru pode entrar em ‘estádio de sítio’, e Flamengo aguarda Conmebol para não ficar ‘preso’ no país

Compartilhe com os amigos

Delegação rubro-negra tem que deixar o local em até 48 horas para não prejudicar o planejamento inicial

Por: Nathalia Coelho e Letícia Marques

A estreia do Flamengo na Copa Libertadores da América estava marcada para esta terça-feira (05), contra o Sporting Cristal (PER), em Lima, no Peru. O país, no entanto, entrou em ‘toque de recolher’ e a realização do embate passou a ser dúvida. Como o local pode entrar em ‘estádio de sítio’, o Mais Querido aguarda o posicionamento da Conmebol para não ficar ‘preso’ no país.

O ‘estado de sítio’ é um recurso burocrático e político em que o chefe de Estado pode suspender por um período temporário as atuações dos Poderes Legislativo (deputados e senadores) e Judiciário, usado de forma emergencial para agilizar as ações governamentais em períodos de grande urgência. Sendo assim, como a delegação rubro-negra já está no Peru, caso o estado seja decretado em solo peruano, o Flamengo terá problemas para deixar o Peru.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Para não ficar ‘preso’ no Peru por 15 dias, conforme seria definido pelo ‘estádio de sítio’, o Flamengo precisa deixar o país em até 48 horas. Desse modo, o melhor cenário para a delegação do Mais Querido é que o jogo aconteça, de fato, nesta terça-feira (05), mesmo que seja com portões fechados.

Isso porque, caso a partida aconteça, o Fla seguiria seu planejamento inicial e deixaria o local logo após o término do confronto. Até agora, a Conmebol não se manifestou sobre o assunto e o jogo ainda não foi confirmado. A partida entre Sporting x Flamengo está marcada, inicialmente, para as 21h30 (horário de Brasília), desta terça-feira (05), no Estádio Nacional do Peru, em Lima, válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores.

Compartilhe com os amigos

Veja também