Por conta do calendário apertado, Flamengo é último clube a estrear na terceira fase da Copa do Brasil

Confronto com o Altos acontece em um domingo, no dia 01 de maio

No sorteio da terceira fase realizado na sede da CBF, o Altos foi escolhido para ser a provável vítima do Flamengo. O Mengão estreia na Copa do Brasil em Teresina, capital do Piauí, no estádio Albertão. Pela tradição e pela força do elenco atual, não há qualquer dúvida de que O Mais Querido do Brasil deva se classificar para as oitavas de final do torneio. Entretanto, fica a curiosidade: o Fla é o último time a estrear na terceira etapa do torneio, obviamente, junto com o time piauiense. Confira abaixo as últimas notícias, segundo o Odds Shark.

O calendário de jogos do Flamengo está atolado e, por isso, a CBF teve que quebrar a cabeça para encontrar uma data disponível para a equipe carioca. Isso porque, nos próximos meio de semanas, o Rubro-Negro entra em campo pela Libertadores da América. Então, sobrou o final de semana, dia atípico para disputar a Copa do Brasil, mas não tivera jeito.

Como apostar?
Há duas formas básicas de se apostar em futebol. São os chamados investimentos a curto e a longo prazos. A primeira opção é no que diz respeito ao próximo jogo. Altos x Flamengo. Quem vence? Dá empate? Quem marca gols? Teremos mais de X gols na partida? Ambos os oponentes balançam as redes? O Flamengo vence por dois gols de diferença?.

Como termina o primeiro / segundo tempos? Empate anula aposta? Como você pode ver nos sites online, são várias as opções de se investir e ganhar dinheiro. Acesse sua casa de aposta preferida e dê uma olhada nas diversas linhas disponíveis. Já a longo prazo, você investe em quem será o campeão da Copa do Brasil. No momento, estas apostas ainda não estão disponíveis. Clique neste link do Odds Shark para mais informações.

Histórico
O Flamengo jamais enfrentou o Altos na história. Aliás, o próprio confronto com equipes piauienses é raro, já que o estado do Piauí há muitas décadas que não tem representantes na Série A do Brasileirão.

Pela Copa do Brasil, foi sorteado em três oportunidades para encarar equipes piauienses. Nas três ocasiões o adversário foi o River. A eliminatória mais complicada foi a primeira, em 2000: 1 a 1 e 1 a 0. Em 2001, os flamenguistas ganharam a partida única por 2 a 0. Finalmente, em 2005, os cariocas se classificaram por 3 a 1 após o empate em 1 a 1.

Por todo este histórico, o Flamengo será muito favorito nas estatísticas do Spin Sports.

Altos x Flamengo
O que esperamos do confronto contra o Altos? Duas goeladas do Flamengo. O representante do Piauí é fraco, além de não ter nenhuma tradição. O clube foi criado em 2013 e ainda não teve oportunidade de enfrentar o Mengão. No entanto, em menos de dez anos chegou à primeira divisão estadual, à terceira nacional e participa da Copa do Brasil.

A temporada 2022 do Altos não é boa. O time foi mal no Campeonato do Nordeste e não passou da fase de grupos. No Campeonato Piauiense, o time terminou a primeira fase em segundo lugar, mas perdeu o jogo de ida da semifinal por 3 a 0 para o Parnahyba, o que complica as chances de disputar a final.

O grande destaque do time em 2022 foi eliminar dois times conhecidos da Copa do Brasil: primeiro venceu o Sport por 1 a 0. Na sequência, empatou com o ABC fora de casa e ganhou nos pênaltis.

Outros Jogos
A terceira fase da Copa do Brasil é bem mais equilibrada que as rodadas anteriores já que muitos times das divisões inferiores do futebol nacional foram desclassificados.

Há quatro duelos entre rivais da Série A: Atlético-GO x Cuiabá; Bragantino x Goiás; Coritiba x Santos; e Juventude x São Paulo. Pelo desempenho até aqui na temporada 2022, os favoritos respectivamente são Atlético-GO, Bragantino, Coritiba e São Paulo.

Outros quatro representantes da Série A serão desafiados por equipes da Série B. Os quadros da primeira divisão são sempre favoritos: América-MG contra o CSA, Ceará diante do Tombense, Fluminense versus Vila Nova-GO e Palmeiras jogando contra o Juazeirense.

Além do Flamengo que pega o Altos, temos outro duelo entre times da primeira e terceira divisões. O Fortaleza, campeão do Nordeste, é muito favorito contra o Vitória.

Outros quatro times da Série A tiveram mais sorte no sorteio e se exibem contra adversários da quarta divisão: Athletico-PR contra Tocantinópolis, Atlético-MG diante do Brasiliense, Botafogo versus Ceilândia e Corinthians contra a Portuguesa do Rio de Janeiro. Para fechar a tabela, o Cruzeiro, da Série B, pega o Remo, da Série C; e o Bahia, da B, encara o Azuriz, da D. Em breve todos os odds estarão disponíveis no Spin Sports.

Copa do Brasil 2022 – 3ª Fase – Jogos de Ida (odds segundo o Spin Sports):
Terça-feira, 19 de abril:
19h00: CSA x América-MG*
19h30: Bahia x Azuriz*
21h30: Fluminense x Vila Nova-GO*
21h30: Remo x Cruzeiro*

Quarta-feira, 20 de abril:
16h00: Goiás x Bragantino*
19h00: Atlético-MG x Brasiliense*
19h00: Fortaleza x Vitória*
19h00: Tocantinópolis x Atlético-PR*
19h30: Juventude x São Paulo*
19h30: Coritiba x Santos*
21h30: Tombense x Ceará*
21h30: Portuguesa-RJ x Corinthians*
21h30: Ceilândia x Botafogo*

Quinta-feira, 21 de abril:
21h30: Atlético-GO x Cuiabá*

Sábado, 30 de abril:
21h00: Palmeiras x Juazeirense*

 Domingo, 01 de maio:
18h00: Altos x Flamengo*
Obs: odds em breve no Spin Sports.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *