Lateral esquerdo está sem espaço no Rubro-Negro carioca e deve jogar no clube goiano em 2022
Por Aguinaldo Junior e Ana Beatriz Zayat
Para muitos, Ramon é visto como uma das principais joias das categorias de base do Flamengo atualmente. Entretanto, a chegada de Paulo Sousa junto à lesão do lateral esquerdo em janeiro, fizeram o jogador ir para o final da fila com o técnico português. Por isso, o Atlético-GO demonstrou interesse de contar com o atleta, como disse o presidente Adson Batista, do time goiano.
Neste provável acordo entre Atlético e Flamengo, as partes não debateram a possibilidade de o jogador ser contratado em definitivo. A negociação é apenas por empréstimo, até dezembro deste ano. Adson Batista foi quem revelou as tratativas e aposta no bom relacionamento com o Fla para o desfecho positivo do negócio.
— A gente discutiu apenas empréstimo do Ramon. Não tem discussão por compra definitiva, não. Aqui no Atlético-GO, ele terá mais espaço, e nós temos um ótimo relacionamento com o Flamengo -, contou o mandatário do clube goiano, com exclusividade à reportagem do Coluna do Fla.
Com 21 anos, Ramon vê com bons olhos a ida para o Atlético-GO, até para ganhar rodagem e poder ganhar minutos em campo. Vale ressaltar, no entanto, que haverá cláusula dando direito ao Fla de solicitar o retorno do atleta a qualquer momento, caso haja necessidade. Na atual temporada, o lateral ainda não atuou com a camisa rubro-negra.