Lateral entende que precisava de ‘novos ares’ após cinco temporadas no Rubro-Negro
No último domingo (10), o Flamengo finalizou a venda de Renê ao Internacional. Contratado em 2017 pelo Mengo, o lateral se despede do Clube da Gávea com muitos títulos e desejo de sucesso por parte da torcida. A negociação foi a primeira daquela que promete ser uma grande reformulação no elenco rubro-negro. Sobre a possível ‘barca’ e o momento do Mais Querido, o piauiense entendeu o processo e que necessitava de ‘novos ares’.
— São ciclos que se iniciam e se acabam. A gente sabe que o torcedor também quer ver outros jogadores, chega um certo tempo para isso. E aí passa mais por uma reformulação, é uma coisa normal, principalmente no futebol brasileiro. Eu falo por mim, eu sinto que preciso de novos ares, de novos desafios – disse, antes de completar:
— Eu sou um cara que gosta de fazer história por onde passo. Passei seis anos no Sport Recife, cinco anos e meio no Flamengo. Espero passar muitos anos aqui, chego para dar o meu melhor e contribuir no que for preciso, tanto dentro como fora de campo. Espero ser muito feliz aqui, com muitos títulos – finalizou, na coletiva de apresentação no Inter.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Renê assinou com o Internacional por quatro temporadas e já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), ou seja, está regularizado e pode estrear pelo Colorado. Vale destacar que o Flamengo não recebeu qualquer tipo de valor pela transferência, mas manteve 40% dos direitos econômicos do jogador. Dessa forma, caso a equipe gaúcha realize nova venda pelos serviços do atleta, o Mais Querido receberá quantia significativa.