Ex-jogador afirmou que, atualmente, o Rubro-Negro é ainda mais maravilhoso do que em sua época, em 2011
O Flamengo coleciona ídolos e craques ao longo de sua história e um dos nomes marcantes é o de Ronaldinho Gaúcho. Apesar de ter deixado o Clube da Gávea sem ter conquistado títulos de expressão e em uma fase conturbada, o ex-jogador rasgou elogios ao ex-time. Além disso, ainda se esquivou de apontar qual o favorito para levantar a taça da Libertadores de 2022.
— O Flamengo é maravilhoso. Na minha época era maravilhoso, hoje mais ainda. Um elenco maravilhoso, conquistando títulos importantes. O Flamengo é sempre maravilhoso, é nota mil. Competições assim são difíceis de se apontar favoritos. Libertadores, Champions e Copa do Mundo, são competições curtas em que tudo pode acontecer. Não tenho um favorito, mas é uma competição que vale a pena e o mundo todo para para ver -, disse, em entrevista à ESPN.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Vestindo o Manto Sagrado, Ronaldinho entrou em campo em 72 oportunidades e marcou 28 gols. O momento mais marcante e presente na memória dos torcedores rubro-negros foi a atuação de gala do craque, quando fez um hat-trick, na vitória sobre o Santos ‘de Neymar’ por 5 a 4 em plena Vila Belmiro, em 2011, pelo Brasileirão.
Vale ressaltar que, apesar da euforia inicial pela contratação de Ronaldinho e da conquista do título do Carioca conquistado, os últimos momentos do ex-jogador com o Flamengo foram conturbardo. Isso porque, à época, o Clube da Gávea vivia um momento delicado no quesito financeiro e, por isso, os salários estavam atrasados. Desse modo, o craque brasileiro deixou o Fla em junho de 2012.