Sesc RJ Flamengo perde de virada para o Praia Clube e dá adeus à Superliga

Compartilhe com os amigos

Rubro-negras foram derrotas por 3 sets a 1, fora de casa, em Uberlândia


Nesta sexta-feira (15), o Sesc RJ Flamengo entrou em quadra, em Uberlândia, para enfrentar o Praia Clube, pelo último jogo da série melhor de três da semifinal da Superliga Feminina de Vôlei. Fora de casa, as rubro-negras acabaram derrotadas por 3 sets a 1, de virada, e deram adeus à competição.

Nas redes sociais, o perfil do Sesc RJ Flamengo deixou uma mensagem de apoio às atletas rubro-negras: “Valeu, meninas! Orgulho da nossa trajetória! A temporada termina para nós, mas seguiremos na luta para sempre honrar nossa história e valores. Obrigado por todo carinho, Nação”, dizia a postagem.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Com o Praia Clube como mandante, vale ressaltar as parciais da partida desta sexta-feira (15): 18 a 25; 26 a 24; 25 a 12 e 25 a 17. Com a virada por 3 sets a 1, a equipe mineira garantiu vaga na grande decisão da Superliga Feminina de Vôlei e, agora, enfrenta o Itambé Minas, que eliminou o Sesi Bauru na outra série. O primeiro jogo da final será na próxima sexta-feira (22), no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF).

Cabe destacar que o Sesc RJ Flamengo encerra uma campanha de superação. Com um investimento menor do que Praia Clube, Minas, Osasco e Bauru, o Mais Querido terminou a fase classificatória em quinto lugar e, ainda assim, esteve a um set de garantir a vaga na final.

Isso porque, as rubro-negras chegaram a abrir uma vantagem na série contra o Praia Clube depois do primeiro jogo. Na segunda partida, o Flamengo acabou perdendo para o time mineiro dentro de casa, no Tijuca Tênis Clube e empatou a semifinal em 1 a 1. Por fim, a derrota no último e decisivo embate sacramentou a eliminação do Fla.

Outro ponto a ser levado em consideração foram os desfalques de peso de duas das atletas mais importantes da equipe. As titulares Monique, que tem lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisará passar por cirurgia e Milka, que sofreu torção de grau 3 no segundo jogo da série e sequer viajou com o elenco.

Compartilhe com os amigos

Veja também