Spindel descumpre própria exigência e causa desconforto com auxiliar de Jorge Jesus em jantar do Flamengo

Compartilhe com os amigos

O momento foi retratado como constrangedor e ocorreu durante o jantar promovido por Paulo Sousa no Maracanã

O segundo vice consecutivo da temporada implodiu um clima bastante quente e divergente nos bastidores. Atritos por falta de comando e respaldo estão entre as ‘pautas’ da crise gerada pelos resultados recentes de Paulo Sousa à frente do Flamengo – que vai bem além das quatro linhas. Dirigentes rubro-negros, por exemplo, cobram a necessidade de se livrar do ‘fantasma’ Jorge Jesus para abraçar o novo projeto, mas agem de maneiras contraditórias e aumentam o desconforto no amparo à comissão atual.

Bruno Spindel protagonizou recentemente um dos momentos mais contraditórios – e constrangedores. No início do ano, o diretor executivo de futebol do Flamengo ordenou aos funcionários do clube que não mantivessem proximidade com integrantes da comissão de Jorge Jesus, como uma tentativa de deixar o passado em seu devido lugar. O próprio dirigente, no entanto, quebrou o acordo.

O tradicional jantar após os jogos no Maracanã, implementado na Era Paulo Sousa, não teve nada de habitual no dia 12 de março, na vitória por 6 a 0 sobre o Bangu. Isso porque, após solicitar que funcionários não mantivessem contato com a comissão de Jorge Jesus, Bruno Spindel convidou Mário Monteiro para reunião promovida pelo técnico do Flamengo. O português, para quem não sabe, é o preparado físico e um dos nomes mais queridos do grupo de 2019, liderado pelo ex-Mister.

Há relatos, segundo informações divulgadas pelo site GE, de que a cena da chegada de Mário Monteiro ao jantar foi constrangedora para todos os lados. Para o preparador físico, que relutou em aceitar o convite por respeito aos novos profissionais da comissão, e para os membros de Paulo Sousa. Outros sequer entenderam a presença, visto que o objetivo era deixar para trás qualquer proximidade com as pessoas ligadas ao Jorge Jesus.

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

Cabe destacar, no entanto, que esse é apenas um dos estopins para o clima de desordem e cobranças vivenciado nos bastidores. Recentemente, David Luiz deixou clara a necessidade de existir um ”abraço verdadeiro” para que o trabalho tenha frutos positivos no decorrer da temporada.

Com Paulo Sousa e os 49 atletas inscritos – à exceção de Ramon, emprestado ao Bragantino – o Flamengo chegou ao Peru para tentar deixar tudo para trás e focar-se na estreia da Libertadores. A largada rubro-negra está marcada para terça-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nacional, diante do Sporting Cristal.

Compartilhe com os amigos

Veja também