Tabela da Libertadores | Veja situação do Flamengo após disputa de 3ª rodada

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro pode garantir vaga nas oitavas de final já na próxima rodada, contra o Talleres


O Flamengo venceu a Universidad Católica (CHI) por 3 a 2, no Chile, na última quinta-feira (28), e praticamente encaminhou a classificação às oitavas de final da Libertadores. Após três rodadas completas, o time de Paulo Sousa mantém 100% de aproveitamento e a segunda melhor campanha da competição.

VEJA TABELA DO GRUPO H:


1º Flamengo – 9
2º Talleres – 6
3º Universidad Católica – 3
4º Sporting Cristal – 0


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Com nove pontos conquistados, o Flamengo é o líder isolado do grupo H, com diferença de seis pontos para a Universidad Católica, terceira colocada. O Mengo, portanto, já pode garantir classificação às oitavas de final na próxima rodada, a depender da combinação de resultados.

Para se classificar ao mata-mata com três rodadas de antecedência, o Flamengo precisa vencer o Talleres (ARG), fora de casa, e contar com um tropeço da Universidad Católica. Portanto, em caso de empate ou vitória do Sporting Cristal sobre os chilenos, basta ao Flamengo ganhar na Argentina para se garantir nas oitavas de final.

A rodada 4 da fase de grupos está marcada para a próxima semana, e o Flamengo entra em campo contra o Talleres na quarta-feira (04), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. Além da classificação antecipada, o Mengo busca a melhor campanha da competição. No momento, o time rubro-negro está atrás apenas do Palmeiras que leva a melhor no saldo de gols (13 a 5).

Compartilhe com os amigos

Veja também