“Temos que melhorar bastante”: Paulo Sousa aponta onde Flamengo precisa evoluir

Compartilhe com os amigos

Treinador concedeu entrevista coletiva após a vitória por 3 a 1, diante do São Paulo

Maracanã lotado, vitória e time jogando bem: a tarde deste domingo (17) teve o roteiro perfeito para a Nação Rubro-Negra. Com gols de Gabigol, Isla e Arrascaeta, o Mais Querido derrotou o São Paulo por 3 a 1, e conquistou o primeiro triunfo no Brasileirão. No entanto, apesar do resultado, o técnico Paulo Sousa ainda busca uma evolução da equipe em alguns aspectos, para que o Mengo se torne cada vez mais consistente.

A ideia da pressão alta sempre existiu, algumas vezes bem interpretada, boa intensidade e capacidade de roubo, já tivemos opções em quase todos os jogos de fazer a pressão alta, roubarmos e termos situações de finalização, como tivemos várias hoje. Temos que melhorar bastante sempre que nosso bloco defensivo é um pouco mais baixo em várias situações, distâncias, entrelinhas, ou seja, ser um bloco único — disse, antes de completar:

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

Conforme vamos pra frente, quando abaixarmos, também temos que juntar mais linhas. Sempre que fizemos tivemos capacidade para defender, e com as linhas mais distantes demos mais possibilidade ao adversário, é algo que temos que melhorar. Sempre que a bola entra no nosso bloco precisamos ser mais intensos. Quando o resultado é ruim nem tudo está ruim, e quando é bom nem tudo está bom. Há muita coisa dentro do processo para continuarmos a ser consistentes — afirmou.

Mesmo com Paulo Sousa reconhecendo que a equipe precisa seguir em busca de evolução, o time do Fla apresentou um bom rendimento contra o São Paulo e deu mostras de que o caminho a seguir é esse. O resultado representou a primeira vitória do Mengo no Brasileirão e deixou o Mais Querido na quarta colocação – são quatro pontos somados em dois jogos.

Agora, os comandados de Paulo Sousa terão um difícil teste contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (20), o Flamengo entra em campo em partida adiantada da quarta rodada do torneio nacional, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, você pode acompanhar todos os detalhes do jogão com o Coluna do Fla, na transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também