“Temos que nos impor como campeões mundiais”, afirma Gustavinho após vitória do Fla no NBB

Compartilhe com os amigos

Orgulho da nação venceu o Brasília por 113 a 83, fechando a primeira fase do torneio nacional


O time de basquete do Flamengo entrou em quadra na noite desta segunda-feira (18) e amassou o Brasília. Pela última rodada da primeira fase do NBB, o Mengo venceu por 113 a 83 e avançou na segunda colocação da tabela. Após o duelo, o técnico Gustavinho conversou com a imprensa e foi questionado sobre os problemas com o americano Brandon Robinson, após derrota para o Minas na Champions League Americas. No entanto, o treinador desconversou e preferiu lembrar a força da equipe.

Eu acho que motiva mais (os problemas no vestiário). Eu não considero falta de respeito. Acho que está cada um puxando pro seu lado, cada um fazendo sua parte. Nós temos que nos impor um pouco mais também. Eu vejo pelo outro lado, nós como Flamengo, como a equipe que foi montada, como campeões mundiais, temos que nos impor um pouco mais, muitas vezes as pessoas esquecem rápido. A gente vê algumas equipes comemorando terceiro lugar, comemorando vice-campeonato — disse, antes de completar:


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Quem vem pro Flamengo, sabe que nunca vai comemorar isso. Mas também a gente não pode achar que a gente é uma m#rd@, o pior time do mundo, porque a gente é eliminado de determinado campeonato. Há dois meses atrás a gente foi campeão do mundo. O basquete do Flamengo tem 106 anos, e o elenco dessa temporada faz parte de um dos únicos dois títulos mundiais do Flamengo. Olha a importância que isso tem — finalizou.

Com a vitória desta segunda (18), o Orgulho da Nação avançou na segunda colocação do NBB, com 58 pontos – o retrospecto na primeira fase foi de 26 vitórias e seis derrotas, em 32 duelos. Além disso, o líder foi o Franca, com 61, enquanto Minas e São Paulo também ficaram entre os quatro primeiros e garantiram vaga já nas quartas de final da competição nacional.

Agora, o Orgulho da Nação aguarda a definição dos adversários, que sairão das disputas das oitavas de final do torneio. O vencedor de Paulistano e Rio Claro, sétimo e décimo colocados respectivamente, enfrentará o Mengo no confronto que vale vaga na semifinal do NBB. A competição, inclusive, é o foco principal do Mais Querido, que busca manter o título na Gávea.

Compartilhe com os amigos

Veja também