“Tivemos dificuldades em ter o controle do jogo”, revela Paulo Sousa após derrota no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Treinador analisou os aspectos negativos da equipe no embate contra o Athletico-PR


Nesta sábado (23), o Flamengo perdeu a primeira partida no Campeonato Brasileiro. A derrota foi para o Athletico-PR, por 1 a 0, na Arena da Baixada, pela terceira rodada da competição nacional. Em coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Paulo Sousa analisou o revés e destacou a dificuldade que o time rubro-negro teve para controlar o ritmo do jogo.

— Tivemos algumas dificuldades em ter mais controle no ritmo do jogo. Sobretudo, após os primeiros dez minutos, quando ganhávamos posse, perdíamos muito rápido. Nesse momento é importante a execução ser correta para uma organização ofensiva -, ponderou, antes de concluir:

— O último lance da primeira parte estivemos paciente para atrair e jogar no Pedro, segurar e aproximar o Arrasca para finalização. Hoje nossos volantes tiveram dificuldades porque precisaram de mais toques para ter mais controle e isso facilitou ao adversário -, finalizou.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Apesar da derrota no Campeonato Brasileiro, o Flamengo, agora, muda a chave e foca no embate da próxima quinta-feira (28), contra a Universidade Católica (CHI), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Neste momento, o Rubro-Negro possui seis pontos e lidera o Grupo H do torneio internacional.

A partida entre Flamengo e Universidade Católica será disputada no Estádio San Carlos de Apoquino, no Chile, a partir das 19h (horário de Brasília). Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também