Presidente peruano tomou decisão drástica, e partida do torneio continental deve ser suspensa
O Peru está em caos. Por conta da alta dos preços dos combustíveis e fertilizantes, intensos protestos se espalharam pelo país, causando inúmeros transtornos. Por isso, o governo decretou ‘toque de recolher‘, e o Ministro da Justiça, Félix Chero, falou sobre o adiamento de Sporting Cristal (PER) x Flamengo.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Os dois clubes entrariam em campo logo mais, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América, às 21h30 (horário de Brasília). Félix Chero, entretanto, garantiu que a partida será adiada, pois o toque de recolher começou durante a madrugada e vai até o último minuto desta terça-feira (05).
— Vai ter que ser remarcada (a partida). Não esqueçamos que em medidas excepcionais existem ações extraordinárias que devem ser adotadas. Um jogo de futebol não pode ter precedência sobre a tranquilidade do país -, disse o ministro, em áudio reproduzido pela rádio “Exitosa Noticias“.
?? #AHORA | Ministro de Justicia sobre el partido del Sporting Cristal ante Flamengo: “Se tendrá que reprogramar. No olvidemos que en medidas excepcionales hay acciones extraordinarias que se deben adoptar. Un partido del fútbol no puede anteponerse a la tranquilidad del país” pic.twitter.com/vLlYd1Xtfl
— Exitosa Noticias (@exitosape) April 5, 2022
A decisão já foi publicada no diário oficial El Peruano. Segundo o decreto, durante o toque de recolher só poderão seguir prestando serviços profissionais das áreas de saúde, distribuição de água, saneamento, eletricidade, gás, combustível, telecomunicações e atividades correlatas, limpeza e coleta de resíduos sólidos, serviços funerários, transporte de cargas e mercadorias.
A Conmebol ainda não se pronunciou sobre o caso, mas a expectativa é que a entidade adie a partida entre Sporting Cristal x Flamengo. Como o decreto termina nesta terça-feira (05), o confronto pode passar para a noite de quarta (06), mas algumas questões estão sendo analisadas, até porque o ‘toque de recolher‘ pode ser estendido por mais dias e, também, por todo as cidades do Peru.