Imagens foram gravadas da torcida da Universidad Católica (CHI)
Na última quinta-feira (28), o Flamengo venceu a Universidad Católica por 3 a 2, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo H da Libertadores. Com o resultado, o Mengão assumiu a liderança isolada do certame e praticamente garantiu a classificação às oitavas de final. Apesar disso, os torcedores rubro-negros viveram momentos de angústia em Santiago. Tanto que, em vídeo gravado da visão da torcida adversária, é possível identificar o arremesso de sinalizadores à Nação.
CONFIRA O VÍDEO:
Na imagem, podemos claramente ver o rosto de um dos torcedores que atirou um sinalizador em direção a torcida do #Flamengo pic.twitter.com/xPRZENlgb3
— Raisa Simplicio (@simpraisa) April 29, 2022
Nas imagens, um torcedor atira um sinalizador diretamente à torcida do Flamengo. O objeto, inclusive, chegou a machucar um jovem adepto do Mengão, que teve de ser retirado de ambulância após a partida. Além da hostilidade, os ‘hinchas’ da Universidad Católica também foram flagrados direcionados gestos racistas à Nação no Estádio San Carlos de Apoquindo. O clube chileno se posicionou no Twitter e repudiou os atos.
Como mencionado, o resultado deixou o Flamengo em situação bastante confortável no Grupo H. No momento, o Mais Querido lidera o certame com nove pontos, três à frente do Talleres (ARG), segundo colocado. Depois, a própria Universidad Católica aparece com uma vitória, em posição mais complicada. Por último aparece o Sporting Cristal (PER), com três derrotas em três partidas disputadas.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Após a vitória na Libertadores, o Mais Querido vira a chave e foca todas as atenções na estreia da Copa do Brasil. Nela, o Flamengo enfrenta o Altos-PI neste domingo (01), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Albertão. A partida contará com exibição exclusiva do Amazon Prime, no streaming, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.