Adversário do Flamengo na final do NBB pode ser definido neste sábado

Compartilhe com os amigos

Franca e São Paulo disputam semifinal da competição nacional neste fim de semana

Além da classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, na noite da última terça-feira (17), o Flamengo também se garantiu na grande final do Novo Basquete Brasil (NBB). Agora, o Mais Querido aguarda o vencedor da série disputada entre Franca e São Paulo, e o adversário pode ser conhecido no próximo fim de semana.

Enquanto o Flamengo, comandado por Gustavo De Conti, fechou a semifinal sem dar chances ao Minas, fazendo 3 a 0 na série, o Franca conquistou a vantagem diante do São Paulo. A equipe do treinador Hélio Rubens venceu os jogos 1 e 3 e, por isso, pode avançar à final caso vença a quarta partida.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


A série entre Franca e São Paulo, portanto, está 2 a 1 para o time do técnico Hélio Rubens. Podendo fechar a semifinal, o time poderá conquistar a vaga para a decisão em casa, diante da torcida francana, no Ginásio Pedrocão. O confronto acontecerá no sábado (21), a partir das 16h10 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN e da TV Cultura.

Cabe frizar que a grande final do NBB também será definida em série melhor de cinco jogos, ou seja, quem vencer três partidas, se sagra vencedor da competição nacional. O primeiro confronto acontecerá no dia 28 de maio. O local, vale lembrar, será definido quando o outro finalista for conhecido, pois o time com melhor campanha na fase classificatória, tem vantagem do mando de quadra.

Compartilhe com os amigos

Veja também