Clube conta com sete atletas no departamento médico
O Flamengo não vive um bom momento dentro de campo e fora dele. Nos bastidores à crítica vinda da torcida rubro-negra em relação ao trabalho do técnico, Paulo Sousa, vem deixando o ambiente instável no CT Ninho do Urubu. Outro fator que incomoda bastante é a quantidade de jogadores se lesionando ou ficando fora por desgastes musculares. Entretanto, o que chama atenção é que apenas, Gabigol, Hugo, Andreas Pereira, Willian Arão, João Gomes e Everton Ribeiro, não sofreram problemas físicos na temporada.
Na última partida disputada na manhã desse domingo (08), quando foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Flamengo teve sete desfalques. Vitinho, Gustavo Henrique, Fabrício Bruno, Matheuzinho, Matheus França, Pedro e Santos, todos apresentando algum tipo de desgaste ou lesão.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Durante o jogo, o atleta Filipe Luís foi substituído ainda no primeiro tempo sentindo dores na panturrilha esquerda. O jogador será examinado durante a semana e caso confime, alguma lesão, será mais um atleta a integrar o DM do clube. Em entrevista coletiva concedida depois do apito final, o treinador mostrou confiança nos médicos do Mais Querido.
— Já disse publicamente que temos uma relação muito boa com o DM, muita confiança. Procuramos interagir todos os dias, para equilibrar e ter os jogadores disponíveis. Não tendo (os jogadores), temos mais dificuldades de estabilidade do processo, isso é óbvio – disse o treinador.
Caso confime a lesão, o lateral esquerdo tem grandes chances de se tonar mais um desfalque para a equipe que entra em campo nesta quarta-feira (11). O Rubro-Negro enfrenta o Altos-PI, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida será o jogo de volta válido pela terceira fase da Copa do Brasil.