Assessoria de Paulo Sousa emite nota contra jornalista da Globo e ameaça entrar com processo na justiça

Treinador não gostou das declarações do comunicador Eric Faria


O clima nos bastidores do Flamengo segue a todo vapor. Nesta quinta-feira (19), a assessoria de Paulo Sousa emitiu uma nota contra o jornalista Eric Faria, da Rede Globo, e ameaçou a entrar com processo na justiça caso não tenha uma retratação pública. Isso porque, o comunicador havia afirmado que o técnico rubro-negro ‘encomendou’ uma pergunta para ser feita na coletiva de imprensa, após o último jogo do Fla, pela Libertadores.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

“O técnico do Flamengo, Paulo Sousa, diante dos fatos expostos pelo repórter Eric Faria, da TV Globo, no programa Seleção SporTV de hoje (19/05), gostaria de esclarecer os seguintes pontos:

Nunca teve nenhuma conversa pessoal com nenhum jornalista, seja através de aplicativos de mensagens ou ligação, apesar de receber vários pedidos diretos de profissionais dos mais diferentes veículos. Paulo Sousa nega com veemência a informação passada por Eric Faria de que teria “encomendado” algum tipo de pergunta a um repórter. O técnico lamenta que um profissional de um dos principais veículos de comunicação do país tenha, de modo leviano, sem ouvir todas as partes envolvidas, feito esse tipo de acusação. E não descarta a possibilidade de buscar o caminho da justiça caso não haja retratação pública”.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Na última terça-feira (17), após a partida contra a Universidad Católica (CHI), Paulo Sousa foi perguntado sobre a situação de Diego Alves e acabou dando fortes declarações sobre o goleiro. O treinador afirmou que o camisa 1 teria se colocado à disposição para jogar em conversa com o diretor executivo de futebol, Bruno Spindel, mesmo estando lesionado.

Por este motivo, o clima nos bastidores do Flamengo ficou a todo vapor, visto que Diego Alves comentou a pessoas próximas que não se colocou à disposição para o duelo pela Libertadores. No entanto, nesta quinta-feira (19), de acordo com o jornalista Eric Faria, foi revelado que o técnico Paulo Sousa encomendou a pergunta na coletiva de imprensa após a vitória contra a Universidad Católica, na última terça-feira (17), com intuito de expor o goleiro publicamente.

O treinador, portanto, decidiu emitir uma nota através da assessoria de imprensa, relatando que em nenhum momento teve contato por mensagem ou telefone com nenhum jornalista. Apesar dos problemas extra-campo, o treinador comandou o treinamento desta quinta-feira (19) normalmente, no CT Ninho do Urubu, com foco na partida deste sábado (21), contra o Goiás.

O confronto entre Flamengo e Goiás será realizado no Maracanã, a partir das 16h30 (horário de Brasília), válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O Flamengo tá precisando de uma eleição para eleger um novo presidente, formar uma nova diretoria com pessoas que conheçam futebol, essa diretoria atual é muito amadora, esse landim, m.braz e spindel se tornaram ati-profissionais es estão jogando no lixo toda estrutura financeira deixada pelo Bandeira de Melo.

  • Independente de ter encomendado ou não, jamais devia ter exposto seu jogador em público, jogando contra ele milhões de torcedores que já não tem muita paciência com Diego Alves. Paulo Souza passou dos limites da ética e se o clima não era dos melhores, agora perdeu o elenco de vez. Falaram do JJ mas o que o PS fez foi muito pior. Se o Flamengo tivesse uma diretoria de verdade, faria uma faxina no futebol do clube começando pelo PS e pelos paneleiro.

  • A solução eh a seguinte: mandem o Paulo Sousa ir embora com seus 20 milhões e coloquem o Marcos Braz e Spindel como técnicos, esses dois devem ser bons administradores de panelinhas.