Atlético-MG vence e se junta ao Flamengo entre times classificados antecipadamente na Libertadores; veja lista completa

Time mineiro garantiu classificação antecipada nesta quinta-feira (19), mas ainda não tem liderança assegurada


A Copa Libertadores da América está na reta final da fase de grupos, e diversas equipes já se confirmaram nas oitavas de final. O Flamengo carimbou o passaporte na última terça-feira (17), ao vencer a Universidad Católica por 3 a 0. Agora, nesta quinta-feira, o Atlético-MG alcançou o mesmo feito, superando o Independiente del Valle por 3 a 1.

O time mineiro, que está no Grupo D, chegou à marca de 11 pontos e pode ser alcançado, no máximo, pelo Tolima, que tem oito. Enquanto isso, o Fla já garantiu a liderança do Grupo H. Isso porque, o Rubro-Negro é líder com 13 pontos e, a uma rodada do fim, o segundo colocado, que é o Talleres, tem oito. Vale destacar que a posição e a pontuação influenciam para o mata-mata, visto que define a ordem dos mandos de campo.

Vale destacar que Flamengo e Atlético-MG não são os únicos classificados antecipadamente para a próxima fase. Palmeiras, Estudiantes (ARG), Colon (ARG) e Talleres (ARG) também fazem parte da lista.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


FLA TENTA VIRAR A CHAVE NO BRASILEIRÃO

Se a situação na Libertadores é boa, no Campeonato Brasileiro, o Flamengo deixa a desejar. Com apenas seis pontos conquistados em seis rodadas, o Fla é o 16º colocado, mas tem a chance de mudar isso já no fim de semana.

No sábado (21), a equipe receberá o Goiás, no Maracanã, e terá o apoio da torcida para ir em busca de sua segunda vitória na competição. A bola rola às 16h30 (horário de Brasília), e o Coluna do Fla transmite ao vivo, através do Youtube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *