Ceará engata sequência negativa após início promissor no Brasileirão; veja

Compartilhe com os amigos

Time cearense será o próximo adversário do Flamengo, às 16h30 (de Brasília) do sábado (12)


Próximo adversário do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o Ceará não está bem na competição nacional. Desde que venceu o Palmeiras por 3 a 2 na estreia, o time cearense só perdeu na Série A. Foram quatro derrotas consecutivas na conta do Alvinegro. Botafogo, RB Bragantino e Athletico-PR bateram a equipe comandada por Dorival Júnior. Dessa forma, o Rubro-Negro terá pela frente uma equipe que busca, a todo custo, se recuperar no Brasileirão.

Derrotar o Palmeiras no Allianz Parque, na primeira rodada do Brasileirão, deu esperanças de um bom início de temporada para a torcida cearense. No entanto, essa sensação durou pouco. Logo em seguida, na Arena Castelão, o Alvinegro perdeu de 3 a 1 para o Botafogo e de 1 a 0 para o RB Bragantino. Na rodada passada, visitou o Athletico-PR e também sofreu revés: 1 a 0 para a equipe curitibana.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Mesmo com apenas três pontos de 12 disputados no Brasileiro, o Ceará está com 100% de aproveitamento na Sul-Americana, que é prioridade para o clube. No Grupo G, o time de Dorival Júnior já derrotou o Independiente (ARG), o General Caballero (PAR) e, duas vezes, o Deportivo La Guaira (VEN). Na Copa do Brasil, eliminou a Tombense e avançou às oitavas, a exemplo do Mengão, algoz do Altos-PI na terceira fase.

O Flamengo, por sua vez, também vive boa fase em outra competição sul-americana: a Libertadores da América. O Rubro-Negro ganhou três partidas e empatou um jogo, lidera o grupo H do torneio, com 10 pontos, e briga para se classificar às oitavas de final como o primeiro geral do certame. No Brasileirão, por outro lado, o Fla precisa ganhar do Ceará para se recuperar, pois está na 14ª posição, com cinco pontos conquistados de 15 disputados.

Agora, o Flamengo encara o Ceará às 16h30 (horário de Brasília) do próximo sábado (14). Pela sexta rodada, o Alvinegro busca a vitória para sair da 17ª posição do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, o Mengo é o 14º, com cinco pontos, e visa retornar à primeira página da tabela de classificação. A exibição do jogo, que vai acontecer na Arena Castelão, será exclusiva do canal Premiere. Entretanto, você poderá acompanhar todos os lances do confronto, ao vivo, no canal do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também