Clube que poderia ser comprado pelo Flamengo, Tondela é rebaixado no Campeonato Português

A equipe empatou com o Boavista por 2 a 2, e terminou a liga na penúltima colocação

Alvo de uma possível compra do Flamengo foi rebaixado no Campeonato Portugês nesse sábado (14), após empatar com a equipe do Boavista por 2 a 2. O clube estava desde 2015 na elite do futebol de Portugal e terminou a liga na penúltima colocação, com 28 pontos em 34 rodadas.

Fundado em 1933, o Tondela ficou sete anos seguidos na primeira divisão. Nessa temporada, o clube teve sete vitórias, sete empates e 20 derrotas . Apesar do rebaixamento, a equipe chegou a uma inédita decisão da Taça de Portugal Após a partida, o meia João Pedro, desabafou.

— Não há nenhuma análise para se fazer. Descemos de divisão e de certa forma penso que é justo. Foi muita coisa mal feita, mas não se fala disso, há muita coisa que não se sabe -, disse o jogador, à Sport TV de Portugal.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O Rubro-Negro pretendia criar uma empresa com o intuito de fazer o uso da marca, assim, o direito sobre ela seria repassado aos investidores. Entretanto, o processo não foi a frente e não apresentou novidades em 2022. A intenção do Flamengo era comprar o Tondela e com isso ter um clube na Europa como forma de aumentar as receitas oriundas das vendas de jogadores. Com o aporte financeiro ficando a cargo dos investidores, o Clube da Gávea seria responsável por colocar sua marca, ceder atletas e profissionais no departamento de futebol.

Os responsáveis pelas tratativas, chegaram a traçar as metas esportivas para o Tondela, após o fechamento do acordo. Uma delas era chegar na Europa League em quatro anos e na Champions League em sete ou oito. Caso os resultados fossem alcançados, o projeto teria mais visibilidade e consequentemente aumentaria os lucros do Fla.